icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 curas para ressaca utilizadas em diferentes países

POR Diogo Quiareli EM Mundo Afora 09/10/18 às 17h41

capa do post 7 curas para ressaca utilizadas em diferentes países

Ressaca é uma péssima coisa, mas é o preço que muitas vezes pagamos por desfrutar do álcool em excesso. A maioria das pessoas conhece esse sentimento, pois se embriagam pelo menos uma vez na vida, seja por grande vontade ou curiosidade. Os principais sintomas englobam uma forte dor de cabeça, tremedeira nas mãos, indisposição e exaustão o tempo inteiro. A primeira coisa que pensamos quando acordamos de ressaca é: "nunca mais eu bebo", mas logo bebemos novamente e passamos por tudo outra vez. Sendo assim, cada pessoas tem o seu método de combater os sintomas e ficar bom logo. Há diversos remédios incomuns para curar a ressaca ao redor do mundo.

Foi pensando nisso e no bem estar de cada um dos nossos leitores que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas curas para a ressaca utilizadas em diferentes países ao redor do mundo. Se você souber de algum outro método que não listamos, comenta pra gente aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Itália

Os italianos têm uma receita um tanto diferente para esse mal. A maneira tradicional de ressaca na Sicília pode ser uma das piores. As pessoas usam pênis de touro seco como lanche tradicional para quem enfrenta a ressaca.

2 - Japão

No Japão, o remédio para a ressaca mais popular é o "umeboshi". Trata-se de frutas secas em conserva. Dizem que ajuda muito por causa do seu sabor muito azedo, ao ponto de franzir.

3 - Namíbia

Quando as pessoas se embebedam nesse país africano, costumam tomar uma mistura de creme de leite, rum escuro, rum temperado, licor de creme e creme integral. Essa bebida é chamada de "leite de búfalo".

4 - Escócia

Os escoceses são conhecidos por suas habilidades de beber. Por esse motivo, eles precisam de bons remédios para curar a ressaca. Uma das receitas mais conhecidas é o "a Fry Up". Esse composto mistura bacon, ovos, salsichas, feijão e tomate.

5 - Austrália

No país, é simples lidar com a ressaca. Os australianos costumam comer Vegemit. Essa é uma pasta de comida feita com extrato de levedura de cerveja e vários aditivos de vegetais e outras especiarias.

6 - Tailândia

Na Tailândia, a fim de combater a ressaca, as pessoas comem sopa de macarrão picante. Essa comida vem em diversas formas. Macarrão amarelo, de vidro, largo. Geralmente vem acompanhado de carne, bolinha de peixe, frango, porco ou pato.

7 - Alemanha

Os alemães acreditam no poder da cura por parte de alimentos azedos. Sendo assim, um remédio tradicional para a ressaca é o Rollmops. Esse trata-se de filés de arenque em conserva enrolados em pedaços de pepinos.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   List25  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest