icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 curiosidades deliciosas sobre Nutella

POR Pietro Bottura EM Curiosidades 23/10/14 às 21h58

capa do post 7 curiosidades deliciosas sobre Nutella

É, não é possível afirmar se existe vida após a morte, céu ou inferno, mas, se existir, com certeza tem nuvens de Nutella. Seja com cereais, frutas, leite, crepes, sorvete ou até pão, essa delícia de avelã e chocolate conquista pessoas de todas as idades e, mesmo sem publicidade oficial, vende milhões de unidades - inclusive, numa frequência maior do que até mesmo a taxa de nascimento de crianças os EUA!

Pois é, por isso, podemos comparar esses dois bens que poderiam ser igualmente chamados de milagre da vida. Então aprenda mais sobre Nutella com esses 7 fatos:

Quase feriado!

O Dia Mundial da Nutella ainda não é feriado, mas um dia vai ser! Em 2007, dois italianos colocaram o dia 05/02 como sagrado para quem ama Nutella, e o objetivo é compartilhar o máximo de receitas e, claro, comer a gostosura até falar chega (e um pouquinho mais, depois).

Amado por todos

Em 2005, a empresa realizou um café da manhã comemorativo para o 40º aniversário da marca, que ganhou, de acordo com o Guinness, o recorde de maior café da manhã. Foram 27.854 comedores de Nutella, que ganharam suco de laranja e pães pra acompanhar.

Todos mesmo

Mas, mais importante que isso, um pote de Nutella é vendido a cada 2,5 segundos em algum lugar do mundo, maior frequência do que o nascimento de bebês americanos (um a cada 8 segundos). Além disso, 75 países comercializam o alimento, que por ano é suficiente para encher um estádio de futebol.

Napoleão e Hitler viciaram o mundo no doce

Em 1806, Napoleão tentou romper a economia britânica fazendo um bloqueio continental, o que aumentou absurdamente o preço do chocolate, o que fez com que os confeiteiros italianos começassem a usar avelãs para engrossar os doces, mistura que ganhou o nome de "gianduia".

Um século depois, no bloqueio feito por Hitler, um outro confeiteiro, chamado Pietro Ferrara, decidiu comercializar a tal pasta, rebatizando-a de...Nutella, em 1964.

Até no Facebook!

Com mais de 2 milhões de fãs, em 2009 a marca era a terceira mais curtida das redes sociais, ficando atrás apenas de Obama e da Coca. Atualmente, têm mais de 17 milhões de fãs.

A Degustação

Com a popularidade do produto, os comerciantes começaram a oferecer amostras de Nutella para qualquer criança que chegasse com um pedaço de pão em suas lojas, o que ficou conhecido como "A Degustação" e ajudou a alavancar a popularidade da amada pasta de avelã.


Próxima Matéria
avatar Pietro Bottura
Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest