icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 curiosidades gerais do mundo a nossa volta que você já deveria saber

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 27/07/20 às 13h36

capa do post 7 curiosidades gerais do mundo a nossa volta que você já deveria saber

Podemos dizer que o nosso planeta é uma imensa caixa de surpresas. Todos os dias podemos nos surpreender com alguma coisa, principalmente as naturais, que acontecem graças as magias da natureza. Descobrimos diariamente diversas coisas incríveis sobre o mundo. Um fenômeno complexo ou algo simples e cotidiano podem acontecer e nos tirar um grande e longo suspiro. Há sempre uma nova surpresa esperando para ser descoberta e compartilhada com todos. Quer uma prova disso? Basta fazer uma rápida busca por descobertas recentes no mundo. Em apenas alguns cliques, você poderá ser surpreendido com coisas que nunca imaginou existir.

Se você é uma dessas pessoas apaixonadas pelas curiosidades do mundo, sabe bem do que estamos falando. E foi pensando um pouco mais nessas curiosidades, que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. Após algumas buscas, fizemos um compilado de coisas curiosas que nos cercam e você provavelmente não sabia. De surpresas no mundo animal até os feitos naturais. Confira então com a gente e surpreenda-se com tudo isso. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, vamos lá.

Curiosidades gerais do mundo a nossa volta que você já deveria saber

1 - Arco-íris noturno

Todos nós já nos encantamos com um arco-íris, né? Geralmente, podemos vê-los durante o dia. No entanto, esse fenômeno incrível pode ser visto também à noite. No lugar dos raios de Sol, nesse caso, o fenômeno é formado pela luz da Lua.

2 - Bolinhas de joaninha

Muitas pessoas acreditam que a quantidade de bolinhas pretas nas costas das joaninhas é referente a sua idade. No entanto, isso é mentira e depende de sua espécie. Dessa forma, há variedades com 2 bolinhas, 7 bolinhas, 14 bolinhas e até 22 bolinhas.

3 - Porcos-espinhos

Esses animais nascem com pouquíssimos espinhos. No entanto, o mecanismo de defesa natural deles já começa a crescer algumas horas após o nascimento.

4 - Pombo

Ver essa foto causa um grande desconforto. Aparentemente, esse pequeno animal tomou um tiro, né? Negativo! Essa é apenas a sua coloração natural.

5 - Porta para o inferno

Esse é o nome da Cratera de Darvaz, no Turcomenistão. Isso acontece porque vaza um gás natural do interior da Terra. O local está em chamas há mais de 40 anos.

6 - Acasalamento mortal

Os machos da espécie rato-marsupial-australiano acasalam com muita frequência e de forma bem intensa. Por esse motivo, com o fim do período de acasalamento, eles morrem de exaustão.

7 - Cogumelos brilhantes

Acredite, existem cogumelos que brilham no escuro. O mais incrível é que não é somente uma espécie. Existem mais de 75 delas.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   Incrivel Club  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest