• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 curiosidades intrigantes que mostram que São Paulo é a cidade mais insana do Brasil

POR Rafael Miranda    EM Mundo Afora      25/01/16 às 17h30

É grande. É Colossal. Tudo o que você pensa, sente ou sabe sobre São Paulo não é o suficiente: a cidade é muito, muito grande. Existem cerca de 20 milhões de pessoas que vivem em São Paulo e perto de 30 milhões em toda a região urbana.

A cidade tem oito distritos que cobrem cerca de 965 quilômetros quadrados do sudeste do Brasil. Em termos de expansão, riqueza, pobreza e diversidade, a cidade é muito parecida com outras megalópoles mundiais como Los Angeles.

Conheça algumas curiosidades sobre a cidade de São Paulo que vão te deixar impressionado:

Maior cemitério da América Latina

O local pertence ao distrito de Carrão e se chama "Cemitério da Vila Formosa". Mais de 1,5 milhão de pessoas estão enterradas no cemitério público que foi inaugurado em 1949. O local é tão grande que parece uma pequena cidade. Todos os meses, cerca de 275 sepultamentos são feitos.

Maior piscina

51

A maior piscina do país está em São Paulo. Ela tem 5,5 milhões de litros de água, 100 metros de comprimento e 50 metros de largura. O local? Centro Esportivo do Trabalhador em Tatuapé, Zona Leste.

"nibus

52

Existem mais de 16.000 ônibus nas ruas de São Paulo. Apesar de muitos serem lotados, eles vão para todos os cantos da cidade. Com faixas exclusivas para ônibus, o ônibus pode, pelo menos, se movimentar enquanto os carros ficam parados.

Melhor Hospital

53

O Hospital Israelita Albert Einstein é considerado um dos melhores da América Latina. Na unidade trabalham mais de 6000 médicos. Ele foi inaugurado em 1971 e é referência em atendimento de alta complexidade.

Sanduíche de Mortadela

54

Os enormes sanduíches de mortadela, variedades de queijo e cerveja gelada são uma atração da grande cidade. No mercado paulista também pode ser encontrado especiarias, carnes, peixes e frutas.

Beco do Batman

55

São Paulo é famosa por seus grafites. O que emergiu da pixação agora é o Beco de Batman -um dos melhores lugares para ver uma amostra dessa arte de rua. Localizado no distrito de Vila Madalena, o beco de paralelepípedos se transformou em uma galeria ao ar livre.

Baladas

56

A praia é longe da cidade, por isso, quando os paulistanos precisa de algo para relaxar, eles fazem vão em algumas das inúmeras baladas que existem na região. É possível encontrar do sertanejo ao rock alternativo na cidade.

Próxima Matéria
Via   G1     Prefeitura de São Paulo  
Imagens Qual Viagem
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+