7 curiosidades que você nunca soube sobre Mussolini, um dos maiores ditadores do mundo

POR Lucas Curado    EM História      04/01/18 às 17h52
foto de destaque

Muitas pessoas conhecem o infame Benito Mussolini como o hediondo ditador que governou a Itália durando a segunda Guerra Mundial. O pai do fascismo aliou-se com Adolf Hitler e outros líderes para consumar a dominação de seus ideias autoritaristas. Mussolini era um homem fascinado por  filosofia, política e história, tanto é verdade que o próprio fascismo herdou muito da herança imperial romana.

Antes de se tornar um ditador cruel, Benito Mussolini passou por muitas coisas e teve suas raízes em uma família humilde. Desde pequeno ele era um encrenqueiro e cabeça quente, contudo uma pessoa muito inteligente. Sua adolescência foi muito ligada com a política e ele sempre soube como usar as palavras. Infelizmente, por suas características "revolucionárias", esse homem chegou ao poder e liderou um governo de terror e sanguinolência, até ser fuzilado por seus próprios compatriotas.

Hoje a Fatos Desconhecidos faz uma viagem no tempo para entender melhor quem era Benito Mussolini. Ele que foi um dos ditadores mais cruéis da história possuía vários hábitos curiosos como um fascínio por alho! Conheça 7 curiosidades que você nunca soube sobre Mussolini, um dos maiores ditadores do mundo.

1 -Fã de Alho

Aparentemente ditadores tem gostos culinários exóticos.  Benito Mussolini era um fã assumido de alho... Isso mesmo, alho. Ele comia tudo com alho. É contado que ele comia tanto alho que sua esposa as vezes escapava para dormir em outro quarto por conta do cheiro.

2 - Slogan

O fascismo tinha fortes crenças em um estado supremo e um grande líder, muito similar ao nazismo. Dessa forma o slogan para ilustrar o grande poder de seu ditador era "Mussolini Ha Sempre Racione". Ou seja, "Mussolini tem sempre razão". Isso era usado para reafirmar a crença do povo em sua figura "salvadora" da pátria.

3 -Origem humilde

Mussolini nasceu em uma família bastante humilde, apesar de seu avô ser um tenente da Guarda Nacional Italiana. Seu pai Alessandro Mussolini era ferreiro e sua mãe, Rosa Maltoni, era professora.

4 - Criança problemática

Apesar de ser uma criança muito inteligente, era um bambino muito cabeça dura, agressivo e desobediente. Ele chegou a ser expulso de três escolas por motivos como bullying e agressão a outras crianças. É dito que ele chegou a furar duas crianças com uma caneta, cada uma em um colégio diferente.

5 - Grande orador

Mussolini era um assíduo devorador de livros. Ele ia de política a filosofia e era um socialista assumido, até que deixou de lado o pensamento marxista e se posicionou contrariamente a este. Ele lia de Immanuel Kant à Nietzsche e também era fascinado pela história romana. Devido seu hábito de leitura e um talento nato, desde sua juventude Mussolini era considerado um exímio orador.

6 -Origem do nome

Seu nome foi dado por seu pai em homenagem a Benito Juarez, um revolucionário e reformista mexicano que tinha ideias liberais e socialistas. Sendo o próprio pai de Mussolini um socialista, e curiosamente, com influências anarquistas.

7 - Filho pianista

Um dos seus vários filhos, Romano Mussolini foi um exímio pianista e musicista da época, chegando a tocar ao lado de vários nomes do jazz de sua era. Romano chegou a se apresentar ao lado de Chet Baker, Dizzy Gillispie e Duke Ellington e era contrário aos posicionamentos políticos de seu pai. Ele veio a falecer no dia 3 de fevereiro de 2006.

E aí, o que achou dessa matéria? Deixe seu comentário aqui embaixo e até a próxima!


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
avatar Lucas Curado
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+