• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 curiosidades que você vai gostar de saber sobre animais popularmente conhecidos

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Animal      26/03/20 às 11h41

Aprendemos diversas coisas por dia e a capacidade armazenar tantas informações é uma das melhores habilidades do ser humano. A todo momento, estamos expostos à coisas que até então não sabíamos. Algumas podem ser extremamente simples mas, se pararmos para pensar com mais atenção, percebemos a importância delas. Uma nova receita culinária, dar o nó em uma gravata, recitar um trava-línguas ou amarrar os cadarços dos tênis de uma forma nova. São coisas simples, que podem mudar a nossa vida totalmente. Hoje, por exemplo, é um bom dia para você abrir sua mente e se permitir aprender sobre o mundo, sobre as plantas, sobre os animais...

E falando em animais, não importa o quanto o ser humano aprenda sobre a fauna do nosso planeta. É sempre possível nos impressionarmos com isso um pouquinho mais. Afinal, o tempo todos estamos descobrindo novas espécies de animais e muitos deles vivendo do nosso lado. Essas descobertas, acredite ou não, não se limitam a animais selvagens. Nem mesmo aos animais que vivem em regiões remotas. Podemos descobrir coisas novas sobre os animais mais comuns que vivem com a gente no dia a dia. Você já parou para pensar que pode não saber tudo sobre seu cãozinho, por exemplo?

Foi pensando nisso que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou então para você, caro leitor, algumas curiosidades que você vai gostar de saber sobre os animais popularmente conhecidos. Se você souber de algum outro fato que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Curiosidades sobre animais popularmente conhecidos

1 - Porcos não suam

Você já deve ter ouvido (ou não) falar que os porcos não suam. Isso não acontece com esses animais porque eles não possuem glândulas sudoríparas. É por esse motivo, que eles gostam tanto de poças de lama ou água, pois resfriam seus corpos dessa maneira.

2 - Cabras desafiam as leis da física

Sim, esses animais parecem desafiar constantemente as leis da física. As cabras conseguem escalar montanhas e paredes totalmente inclinadas.

3 - Sono da girafa

Por viveram em um ambiente hostil das savanas, as girafas costumam dormir de 10 minutos à 2 horas por dia. Elas precisam de apenas 20 minutos para descansar. Isso porque, nessa posição, elas ficam totalmente vulneráveis.

4 - Gambá

Os gambás, para espantar os seus predadores, se fingem de mortos. Esses animais ficam totalmente imóveis e exalam um odor fétido. Fazem isso para que a ameaça possa ir embora.

5 - Emas traidoras

A ema fêmea, após pôr os ovos, parte em busca de um outro parceiro. Nesse momento, o pai começa a chocar os ovos e cuida dos filhotes. As fêmeas não se importam em abandonar os ovos no ninho.

6 - Velocidade dos rinocerontes

Olhamos para esses animais e pensamos que são lentos, né? No entanto, os rinocerontes podem atingir velocidades de até 55 quilômetros por hora.

7 - Transporte do porco-espinho

As mamães porco-espinho costumam carregar seus filhotes na boca, como os gatos fazem. Essa é, de longe, uma das coisas mais fofas do reino animal.

E aí, o que você achou dessa lista? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos, pois seu feedback é extremamente importante para nós.

Próxima Matéria
Via   Incrivel Club  
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+