icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 curiosidades sobre Kim Jong-un relatadas por seus colegas de escolas

POR Isabela Araujo    EM Curiosidades      06/07/18 às 17h55
capa do post 7 curiosidades sobre Kim Jong-un relatadas por seus colegas de escolas

O norte-coreano Kim Jong-un, também conhecido como Kim Jong-woon ou Kim Jung Woon é o lider da Coreia do Norte desde dezembro de 2011. Entre 1998 a 2001, Kim estudou na cidade de Berna, na Suíça, com uma identidade falsa.
As informações divulgadas sobre a vida do ditador não são totalmente verídicas. Há relatos de que aos 15 anos, Jon-un frequentou um colégio suíço na cidade de Berna. Alguns colegas de classe acabaram relatando diversas peculiaridades sobre o misterioso líder. Confira algumas delas:

1. Ele não era um bom aluno

O líder norte-coreano tinha muitas dificuldades no colégio pois não era fluente em alemão. Apesar de ser dois anos mais velho que seus colegas, Jong-Un não conseguia acompanhá-los. Segundo o The Telegraph, o ditador faltou 75 dias de aula no primeiro ano de estudo e 105 no segundo.

2. Adorava seu tênis Nike Air Jordan


Kim adorava basquete e era torcedor do Chicago Bulls, um time de basquete dos EUA. Na época ele usava bastante seus tênis Nike Air Jordan que levavam o nome de Michael Jordan, o melhor jogador do Bulls naquela época.

3. Detestava comidas comidas frias


Um dia os chefs da embaixada serviram um macarrão frio a Jong-un. Segundo um amigo chamado Micaelo, "ele falou com os servos de uma forma muito agressiva".

4. Comia bastante queijo suíço

O jovem ditador tinha uma enorme paixão por queijos. Durante os anos que morou na Suíça, o ditador teria engordado 40 quilos. Ele comia tanto queijo que até colocou seus chefs particulares em uma escola de culinária francesa para aprenderem a fabricar o famoso Emmental.

5. Jong-un desapareceu


Kim abandonou a escola em 2000 e ninguém sabe realmente o motivo e para onde o ditador foi. De acordo com o seu ex-colega Nikola Kovacevic, a turma pensou até que ele tinha adoecido.

6. Adorava assistir jogos de basquete e filmes de ação

Segundo alguns colegas, Jong-Un era uma pessoa calada. Ele evitava frequentar os eventos sociais da escola, principalmente quando havia presença de mulheres. Em seu tempo livre, o ditador assistia bastante filmes de ação e jogos de basquete.

7. Usou um pseudônimo

Devido a sua preferência em não ser identificado como filho do antigo líder da Coréia do Norte, o ditador adotou o pseudônimo Park Un para estudar no colégio Liebefeld Steinhölzli Schule. Segundo alguns amigos, ele também havia falado que seria filho de um empregado da embaixada norte-coreana na Suíça. O fato é que seus pais nunca apareceram nas reuniões escolares.


Próxima Matéria
Imagens
avatar Isabela Araujo
Isabela Araujo
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest