icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 dados que todo casal apaixonado precisa conhecer

POR Leticia Rocha    EM Curiosidades      18/10/18 às 14h44
capa do post 7 dados que todo casal apaixonado precisa conhecer

Ter um relacionamento é algo muito prazeroso, mas que tem suas dificuldades e percalços. É preciso uma série de adequações e muita compreensão por ambas as partes do casal, para conseguir manter uma relação agradável e saudável. Estamos a todo momento nos relacionando de alguma forma com as pessoas ao nosso redor e talvez por isso, esse tema seja foco de tantas pesquisas.

O assunto é constantemente destrinchado por inúmeros especialistas. Os resultados de toda essa pesquisa pode te ajudar a enfrentar as fases difíceis do relacionamento ou apenas buscar uma união mais saudável.

Confira agora alguns dados que os apaixonados devem conhecer.

1 - O amor é uma droga

A Faculdade de Medicina Albert Einstein, chegou a conclusão que o amor funciona de forma similar às drogas. Quando estamos apaixonados, nosso corpo libera dopamina, serotonina ou noradrenalina. Todas essas substâncias nos deixam extremamente excitados, cheios de vida e de alegria. É por isso que quando as pessoas enfrentam términos passam por comportamentos depressivos e obsessivos. O que é muito similar ao sentimento de abstinência de drogas.

2 - Divórcios aumentam no Natal

Segundo um levantamento realizado pelo Conselho Geral do Poder Judiciário da Espanha, após o Natal, o número de divórcios cresce em 5%. Problemas com horários e agendas paralelas levam à brigas, que acabam levando ao fim do relacionamento.

3 - Os pequenos detalhes importam

Um estudo, realizado no Reino Unido, comprovou que são os pequenos gestos que realmente fazem diferença no dia a dia do casal. Essas situações de surpresas corriqueiras no meio da rotina, são mais valorizadas que os presentes caros.

4 - Filmes românticos servem de terapia para o casal

Um estudo comprovou que assistir a filmes românticos e depois discutir a respeito diminui drasticamente as chances de um divórcio. Todos os casais sabem o que fazem de certo ou errado e é quando param para refletir a respeito que as coisas melhoram.

5 - Os relacionamentos a distância podem sim funcionar

Pesquisas recentes mostraram que as relações a distância têm grandes chances de dar certo. A distância faz com eles idealizem mais os parceiros e isso faz com que eles ajam de forma mais sincera. O que cria uma intimidade única desses casais e níveis de satisfação e estabilidade tão bons quanto aqueles das relações presenciais.

6 - As redes sociais podem ser mais prejudiciais do que você imagina

Um levantamento realizado em 2011, pela Academia de Advogados Matrimoniais dos Estados Unidos, mostrou que as redes sociais são a principal causa dos divórcios. Elas geram insegurança, ciúmes e brigas que acabam levando ao rompimento.

7 - Brigas podem influenciar no seu peso

Um estudo realizado no Instituto de Medicina Comportamental da Universidade de Ohio, mostrou que as pessoas com tendências a problemas psicológicos e de stress, têm mais chances de engordar. O que acontece é que a quantidade de insulina no sangue cresce e isso estimula o apetite e consequentemente o ganho de peso.


Próxima Matéria
avatar Leticia Rocha
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest