icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 das maiores empresas do mundo que "nasceram" em garagens

POR Lucas Curado    EM Curiosidades      07/11/17 às 14h28
capa do post 7 das maiores empresas do mundo que "nasceram" em garagens

Já parou para pensar como e onde essas grandes empresas multibilionárias começaram? Muitas pessoas devem pensar que elas surgiram com um incrível capital inicial e em um local de operações grande ou glamouroso. Bom, muitas das empresas cujo o valor de mercado hoje são astronômicos surgiram em locais apertados e humildes. Essas empresas tiveram como seu berço garagens de parentes, amigos ou pequenos locais alugados.Com o decorrer do tempo, essas empresas se expandiram e se tornaram grandes referências de empreendedorismo e inovação.

Conheça algumas das empresas mais populares e poderosas do mundo que surgiram dentro de uma pequena garagem em suas cidades. Essas histórias provam que o sucesso não requer somente capital financeiro. Bom, quem sabe você também não comece um negócio bilionário depois dessa matéria?

1 - Google

Dois rapazes, Larry Page e Sergey Brin, resolveram alugar uma garagem em 1998. Eles tinham a ideia de criar uma plataforma que juntava uma gama de informações e fosse de livre acesso para as pessoas. Dessa ideia nasceu o Google. Somente o valor da marca Google hoje em dia está estimado em 109,4 bilhões de dólares. Já imaginou esse dinheiro na sua conta? Pois é, nem nós. E tudo isso começou dentro de uma singela garagem alugada de uma amiga dos dois empresários.

2 - Microsoft

Bill Gates, assim como algumas outras personalidades dessa lista, é uma celebridade. Seu sucesso não veio da noite pro dia. Tudo começou em uma pequena garagem em Albuquerque, junto de seu amigo Paul Allen. Em parceria com a empresa IBM e o conhecimento de ambos em linguagem de programação, eles criaram seu primeiro sistema operacional. O tempo passou e falar hoje na Microsoft é um sinônimo de sucesso, sendo o sistema utilizado por cerca de 80% dos computadores.

3 - Apple

"Mãe, posso usar sua garagem para começar um negócio bilionário?". Aqui está mais um empresário que alcançou um Hype tão grande que muitos o veem como uma espécie de líder espiritual. Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne desenvolveram o primeiro computador da Apple na garagem dos pais de Steve, já imaginou isso? Quando terminaram o projeto, eles o venderam por 500 dólares para uma lojinha local.

Bom, com certeza as coisas não pararam por aí. Eles continuaram seus trabalhos e a Apple se tornou o que é hoje, uma referência em tecnologia e sucesso.

4 - Disney

Surpreendentemente, Walt e Roy Disney fizeram as primeiras animações dentro da garagem do tio deles. A referência de desenhos no ocidente e o maior estúdio de animação do mundo começou em uma garagem. A primeira animação da dupla se chamava "Alice Comedies" que fazem parte da série original 'Alice no País das maravilhas', que conhecemos da Walt Disney.

5 - Amazon

Investindo em torno de 40.000 dólares, Jeff Bezos criou em 1994 na sua garagem uma livraria online que futuramente veio a se tornar a Amazon. Somente em 1995 ele vendeu seu primeiro livro. Daí para frente as coisas começaram a mudar. A Amazon hoje é conhecida como a maior loja virtual do mundo inteiro.

6 - Hewlett-Packard (HP)

A sigla HP se refere aos sobrenomes de Bill e Dave, fundadores da famosa empresa de tecnologia. Em 1939 eles resolveram investir 538 dólares e hoje estão entre as maiores empresas de tecnologia do mundo. Tudo começou em uma garagem em Palo Alto. O local veio a se tornar um famoso ponto turístico no Vale do Silício.

7 - Mattel

A famosa fabrica de brinquedos Americana, fundada em 1945, também começou dentro de um pequeno espaço de uma casa. Harold Matson e Ruth Elliot começaram a empresa em uma garagem na Califórnia fazendo casas de bonecas. Em 1959 o casal inventou a famosa boneca Barbie, dando o nome da sua criação em homenagem a sua filha Bárbara.

E aí, o que você achou da matéria? Que tal você desembolsar uma graninha e começar uma empresa na sua garagem... Quem sabe você também não se torna um multi bilionário! Deixe seus comentário aqui em baixo e até a próxima!


Próxima Matéria
Via       americanexpress     inc     epocanegocios  
avatar Lucas Curado
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest