• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 desaparecimentos inexplicáveis que vão te atormentar

POR Natália Pereira    EM Terror & Sobrenatural      17/01/18 às 14h35

Pessoas desaparecem o tempo todo. No Brasil estimasse que em uma hora ocorram cerca de 8 desaparecimentos. Fazendo com que sejam registrados quase 200 pessoas desaparecidas todos os dias em nosso país. Imagine no resto do mundo. O número alto chega a assustar, e com razão. Dentre as principais causa de desaparecimentos estão; os voluntários - nos quais o indivíduo deixa sua casa e se afasta propositalmente, os involuntários - cuja pessoa acaba sumindo devido algum acidente ou desastre natural e infelizmente não é reconhecida, ou o forçado - aquele no qual uma outra pessoa causa o seu desaparecimento contra a sua vontade.

Apesar dos casos citados acima existem ainda alguns cujo o mistério tomou conta do caso. Fazendo com que se tornem completamente inexplicáveis e até que se criem fantasias a seu respeito. A verdade é que algumas coisas simplesmente não podem ser explicadas. Esses casos mais parecem uma história de ficção, mas aconteceram de verdade. Mesmo que não haja uma explicação lógica para eles ou um encerramento. Você com certeza vai se chocar com esses desaparecimentos inexplicáveis.

1 - O sequestrador do Boeing 727

Em 1971, um homem que ficou conhecido como DB Cooper, sequestrou um avião Boeing 727 que ia rumo a Washington. Ele pediu um resgate de 200 mil dólares para as autoridades e depois saltou do avião através da escada traseira. Estando ainda a 10.000 pés do chão. O homem nunca foi reconhecido e apenas alguns esboços de seu rosto foram disponibilizados. Fazendo com que o nome fictício "DB Cooper" surgisse. Foi apenas em 1980, 9 anos depois, que um menino encontrou uma pilha de dinheiro abandonado. Ele foi confirmado como sendo parte do resgate exigido por DB Cooper. Porém apenas 5.000 dólares do dinheiro foram encontrados.

Isso fez com que muitos acreditassem que ele nunca conseguiu escapar e acabou morrendo logo após cair. Mas o restante do dinheiro, assim como seu corpo, nunca foram encontrados.

2 - Os três guardiões do farol de Eilean Mor

Três guardiões eram responsáveis por cuidar do farol de Eilean Mor. Ela era parte de uma das sete ilhas Flannan e carrega um enorme mistério. Em dezembro de 1900 um navio acabou desembarcando na ilha e foi aí que eles descobriram sobre o desaparecimento dos guardiões. Thomas Marshall, James Ducat e Donald McArthur eram responsáveis pelo por ela e nenhum deles foi encontrado. Coisas estranhas também foram encontradas lá. Um jantar estava preparado e intocado em cima da mesa, uma cadeira estava caída no chão, os relógios estavam parados, lampadas apagadas e um dos três casacos havia desaparecido.

Especulações afirmavam que eles haviam sido levados por alguma tempestade severa. Alguns indícios encontrados no local sustentavam a ideia porem nenhuma grande tempestade foi registrada durante aqueles dias e as portas estavam todas bem fechadas.

3 - A piloto desaparecida

Amelia Earhart era uma piloto de 39 anos que simplesmente desapareceu, juntamente com o seu navegador, Fred Noonan. Em 1937 eles saíram em uma grande viagem pelo mundo saindo de Lae, na Nova Guiné. Porém, assim que passaram pela Ilha Howland nunca mais foram vistos. Seu desaparecimento gerou inúmeras especulações e muitas teorias da conspiração. Alguns dizem que ela teria sido capturada pelos japoneses enquanto passava muito perto das Ilhas Marshal, outros afirmam que ela teria caído no mar em um trágico acidente.

Apesar das pessimistas teorias criadas sobre ela, algumas pessoas em 1970 ainda acreditavam que ela estava viva e havia fugido rumo à América com outro nome. Contudo não existem provas que comprovem isso ou qualquer outra possibilidade.

4 - O primeiro-ministro da Austrália

Um homem com tal posição desaparecer sem explicação é um tanto quanto suspeito. O ocorrido foi realmente estranho e aconteceu em uma manhã de dezembro em 1967. Harold Holt saiu para nadar e simplesmente desapareceu. Diversas buscas foram realizadas em sua busca mas seu corpo nunca foi encontrado. Fazendo com que os rumores começassem. Muitas pessoas afirmavam que ele teria se suicidado ou fingido a sua morte para fugir com a amante. Enquanto isso os teóricos da conspiração espalharam rumores de que ele havia sido sequestrado por um submarino chinês de forma imperceptível. Apesar de tudo isso, mais uma vez, nada foi confirmado.

5 - A trágica busca pelas florestas brasileiras

Uma jornada promissora que acabou em tragédia. Em 1925, o arqueólogo e explorador Percy Fawcett saiu em uma expedição nas florestas brasileiras junto com seu filho mais velho, Jack Fawcett, e seu amigo, Raleigh Rimmell. Eles buscavam por algo de valor que fosse lhes garantir muito dinheiro. Se eles encontraram o que procuravam e fugiram ninguém sabe mas muitos acreditam que eles simplesmente tenham se perdido. Alguns relatos inconsistentes foram feitos a respeito dos três e pessoas chegaram a confirmar os terem visto. Porém nada disso foi confirmado e os desaparecimentos continuam um mistério.

6 - O diplomata sueco que salvou 20 mil judeus no Holocausto

O nome de Raoul Wallenberg pode não ser muito conhecido fora da Suécia mas lá ele é bem conhecido por seus feitos. Ele recebeu crédito por ter salvado a vida de 20 mil judeus húngaros do Holocausto, sendo mais do que Oskar Schindler. Porém o seu ato heroico não é o único que o precede. Ele foi acusado de espionagem em Budapeste depois da chegada do exército soviético. Em 1945 ele acabou desaparecendo e nenhum registro a respeito dele foi feito. Alguns afirmam terem visto Raoul em prisões soviéticas nos anos 80 mas isso jamais foi confirmado. Enquanto isso alguns acreditam que ele tenha morrido em 1947, não há evidências de sua morte. Apesar das acusações finais feitas sobre ele, muitos ainda o consideram um herói.

7 - Natal em chamas

Todos esperam que tudo ocorra bem em uma noite de natal, mas infelizmente não foi assim para os Sodder. Na noite de natal de 1945 um incêndio tomou conta da casa da família Sodder em Fayetteville em West Virginia. O incêndio foi tão grande que em 45 minutos havia destruído toda a casa. A família era composta por George, Jennie e seus 10 filhos. Durante o acidente eles conseguiram salvar metade de seus filhos, porem 5 deles acabaram ficando para trás. Vários esforços foram feitos na tentativa de resgatar os restantes mas nenhuma funcionou.

Se você pensa que isso é tudo, está enganado. Muitas outras coisas estranhas e inexplicáveis aconteceram aquela noite. O legista declarou as 5 crianças como mortas, porém nenhum corpo ou resto foram encontrados.

Além disso o incêndio ainda foi considerado criminoso. As imagens das crianças ficaram dispostas em uma placa durante 40 anos mas nunca as encontraram ou sequer ouviram algum relato sobre elas. É assustador imaginar que isso tudo possa ter sido proposital, não acha? Comentem aí o que acharam dessas histórias inexplicáveis que ocorreram pelo mundo.

Próxima Matéria
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+