icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 desastres ambientais provocados pelo homem que vão te fazer perder a fé na humanidade

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 09/10/18 às 23h21

capa do post 7 desastres ambientais provocados pelo homem que vão te fazer perder a fé na humanidade

O nosso meio ambiente tem sido vítima de todos os tipos de ataque causados pelo ser humano desde sempre. Existem aqueles desastres naturais, como os furacões, terremotos e maremotos. No entanto, as tragédias criadas pelo homem danificam ainda mais e podem ser evitadas. Guerras, explosões e vazamentos de produtos químicos estão entre as coisas que mais causam dano ao meio ambiente. Esse tipo de ataque carrega consigo marcas, já que as propriedades e as vidas são danificadas, além do que pode ser reparado. Aqui mesmo no Brasil, por exemplos, tivemos já vários casos que resultaram em mortes e destruições de cidades inteiras.

Pensando um pouco mais sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns desastres ambientais provocados pelo homem que vão te fazer perder a fé na humanidade. Se tiver algum outro caso que você conheça e nós não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Derramamento de óleo de Exxon Valdez

O caso aconteceu no dia 24 de março de 1989. Cerca de 750.000 barris de petróleo bruto derramaram em Prince William Sounds, no Alasca. O líquido estava no petroleiro Exxon Valdez. Isso aconteceu após a colisão com o Bligh Reef. Os efeitos resultaram na morte de 100 mil pessoas, 247 águias, 22 orcas e um número incontável de salmão e arenque perdidos.

2 - Lixo no pacífico

Esse é outro exemplo de efeito negativo do lixo humano. O Remendo de Lixo do Pacífico é um giro de detritos marinhos no centro do Oceano Pacífico Norte. A mancha é composta por muito plástico, lama líquida e vários outros detritos acumulados nas correntes oceânicas.

3 - Castle Bravo

Esse foi o nome dado ao primeiro teste de hidrogênio termonuclear de combustível seco dos Estados Unidos. A bomba detonada em Bikini Atoll Marshall Islands, em 1 de março de 1954, foi extremamente poderosa. O teste causou a contaminação radiológica mais significativa de todos os tempos.

4 - Explosão nuclear da Ilha das Três Milhas

O acidente nessa ilha ocorreu em um dos dois reatores nucleares dos Estados Unidos, em março de 1979. Esse foi o pior acidente nuclear dos Estados Unidos e liberou pequenas quantidades de gases radioativos e ídolo no meio ambiente.

5 - Fogos de petróleo do Kuwait

Cerca de 6 milhões de barris de petróleo foram totalmente perdidos de janeiro a novembro de 1991. 600 poços do líquido foram incendiados como parte da política de terra, definida pelas autoridades iraquianas. US$ 1,5 bilhão foi gasto pelo Kuwait para lidar com o incidente.

6 - Portal para o inferno

Essa plataforma feita por geólogos soviéticos, em 1971, fica em Derweze, Turquemenistão. Ela tornou-se um buraco com 70 metros de diâmetro e é um reservatório de gás metano. Para não deixar o gás vazar, os geólogos resolveram colocar fogo e esse não se apaga em hipótese alguma.

7 - Amoco Cadiz

Um enorme transportador de petróleo foi dividido em três partes e afundou no oceano. Ele liberou 1.604.500 barris de petróleo, além de 4.000 toneladas de óleo combustível, e tornou-se um dos maiores derramamentos de óleo de todos os tempos. O resultado disso foi a maior perda de vida marinha já registrada por um vazamento de óleo.

E aí, o que você achou dessa lista? Sabia sobre tudo isso? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   List25  
Imagens Info Escola
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest