• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 descobertas arqueológicas que comprovam fatos descritos na Bíblia

POR Mateus Graff    EM História      07/12/16 às 16h24

Tem quem acredite completamente na Bíblia e os que acreditam apenas em coisas que realmente foram comprovadas, mas será que descobertas arqueológicas poderiam ser provas o suficiente para essas pessoas acreditarem? Existem várias provas de que fatos bíblicos realmente aconteceram, e uma prova disso são as descobertas que arqueólogos fizeram. Tocando no assunto, já leu nossa matéria com as 7 coisas que a Bíblia já havia descoberto antes da ciência?

Pensando nisso, nós fomos atrás de tais descobertas que podem mudar a forma de muitas pessoas de pensar, descobertas que fazem também com que as pessoas acreditem cada vez mais no livro sagrado. Então, caros leitores da Fatos Desconhecidos, confiram agora a nossa matéria com as 7 descobertas arqueológicas que comprovam fatos descritos na Bíblia:

1 - A pedra de Pônico Pilatos

1

No ano de 1961, o teatro construído por Herodes, o Grandes, em Cesareia, em Israel, um grupo de arqueólogos descobriu uma pedra que possuía uma inscrição na lateral que dizia o seguinte: "Pôncio Pilatos, prefeito da Judeia, a dedica." Para quem não sabe, essa foi a primeira evidência física da existência do personagem bíblico.

2 - A parede do rei Salomão

2

No antigo testamento, segundo o primeiro livro dos reis, existe um relato que diz que o rei Salomão mandou construir uma grande muralha em Jerusalém, e no ano de 2010, essa tal construção foi encontrada durante uma escavação da Universidade Hebraica de Jerusalém. Eles não encontraram a muralha inteira, mas boa parte dela, com 70 metros de comprimento e 6 metros de altura, além de uma guarida de segurança e uma torre.

3 - O reservatório de Siloé

1

Segundo o livro de João na Bíblia, após curar um cego de nascença, Jesus lava os olhos do mesmo com as águas do Reservatório de Siloé. A comunidade acadêmica acreditava que João não fazia referência a um lugar de verdade, ele estava apenas usando um conceito religioso para ilustrar uma paisagem. A notícia boa é que no ano de 2005, alguns encanadores encontraram a tal reserva de água na Cidade Velha de Jerusalém.

4 - Dilúvio Universal

1

Durante uma escavação na antiga cidade de Ur (atual Iraque), um arqueólogo britânico chamado Leonard Woolley encontrou sedimentos que indicam uma inundação devastadora que aconteceu entre 4.000 A.C. e 3.500 a.C., época que combina como Dilúvio Universal relatado no Antigo Testamento. Embora não seja comprovado que tenha sido de fato universal, sabe-se que ele se deu na região referida a passagem bíblica.

5 - Abraão se apossa de uma serva de Sara

1

Realizada ainda em 1920, uma escavação moderna no Iraque encontrou tabuinhas de Nuzi. Esses escritos cuneiformes revelam algumas histórias de personagens bíblicos como Labão e Jacó. Elas também revelam informações sobre costumes da época, como o de uma mulher estéril que permitia que seu marido se apossasse de uma serva para conceber um filho (o qual ela adotava). Isso confirma a passagem bíblica onde Abraão e sua mulher Sara tem coerência com os comportamentos da época.

6 - Cidade da Primavera

1

Depois de 20 anos escavando a Cidade de Davi (o principal sítio arqueológico de Jerusalém) foi encontrada a fortaleza da "Cidade da Primavera". "A cidadela foi construída para salvar e proteger a água da Fonte do Giom dos inimigos que queriam conquistar as cidades, bem como proteger as pessoas que queriam beber água e voltar para a cidade", declara Oriya Dasberg, o diretor de desenvolvimento da Cidade de Davi.

7 - A Genealogia de Abraão

1

Em uma cidade localizada na Síria, chamada Mari, foi encontrada restos arqueológicos de um palácio que escondia um arquivo autêntico em forma de pequenas tábuas, que nelas foram encontrados os nomes do profeta Abraão, chefe de sua tribo, e de seus descendentes. Embora isso não prove a existência da árvore genealógica narrada pela Bíblia, pode servir para mostrar que os nomes da passagem correspondem aos utilizados naquela época e região.

E aí caros leitores, já conheciam todas essas descobertas arqueológicas? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+