7 descobertas insanas feitas por pessoas comuns

POR Erik Ely    EM História      22/04/20 às 12h57
capa do post 7 descobertas insanas feitas por pessoas comuns

Depois de assistir os filmes do Indiana Jones quando criança, quem nunca pensou em se tornar um arqueólogo? De fato, a ideia de procurar túmulos e artefatos perdidos no tempo para ser incrível. Contudo, muitos de nós acabamos deixando esse sonho para seguir outros. De toda forma, isso não impediu essas pessoas de fazerem descobertas que deixaram qualquer arqueólogo de queixo caído. Dessa forma, separamos 7 descobertas insanas feitas por pessoas comuns.

Nem sempre são os profissionais que fazem a descoberta inicial de uma múmia ou tesouro. Às vezes, isso acontece através de pessoas comuns, como eu e você. Quem sabe, depois de ter feito algumas dessas descobertas, essas pessoas tenham encontrado sua verdadeira vocação.

1 - Liceu

Aristóteles criou sua própria escola no ano de 335 aC. Assim, ela ficou conhecida como 'Liceu'. Com o tempo, a escola se perdeu e os arqueólogos nunca a encontraram. Dessa forma, o Liceu permaneceu perdido até que, acidentalmente, um grupo de trabalhadores o encontrou em um canteiro de obras do Museu de Arte Moderna, na Grécia.

2 - Um homem das cavernas congelado

Em 19 de setembro de 1991, dois turistas alemães encontraram um corpo preservado e envolto por gelo. Acreditando que haviam tropeçado em uma cena de crime, eles relataram o que haviam encontrado às autoridades. Contudo, não se tratava deu um crime, mas sim, de um corpo de mais de 4.000 anos. Hoje, o corpo está em exibição no Museu de Arqueologia do Tirol do Sul, na Itália.

3 - Gruta de Lascaux

Em setembro de 1940, Marcel Ravidat, um aprendiz de mecânico, estava andando na floresta, quando encontrou a entrada de uma caverna com alguns amigos. Ao entrar na caverna, eles encontraram algumas pinturas rupestres e que chamaram a atenção. Por isso, eles mantiveram a descoberta em segredo e esperaram uma semana antes de contar para um especialista. Depois de entrar na caverna, o professor concluiu que aquele lugar continha os melhores exemplares de arte pré-história do mundo.

4 - Manuscritos do Mar Morto

Enquanto alguns pastores de cabras procuravam uma cabra perdida, um deles encontrou uma caverna. Lá, eles encontraram alguns frascos cheios de pergaminhos antigos. O que eles não sabiam é que tinham encontrado fragmentos dos Manuscritos do Mar Morto. Ou seja, manuscritos originais de seções do antigo testamento. Como não tinham conhecimento do que haviam encontrado, eles venderam os frascos por cerca de 20 dólares.

5 - Essa é a primeira história em quadrinhos do Superman

Nos Estados Unidos, um casal estava tirando algumas caixas velhas do sótão enquanto preparavam sua casa para ser vendida. Porém, a arrumação foi interrompida quando eles encontraram uma cópia original da revista Action Comics Nº 1. Essa edição é conhecida por ser a primeira aparição do Superman e também, por ser extremamente valiosa. Desse modo, a revista foi vendida por mais de U$ 1 milhão em leilão.

6 - Exército de Terracota

Em 1974, um fazendeiro chinês cavou um poço durante dois dias. No entanto, ele foi interrompido quando bateu em algo duro na terra. Ao cavar mais, ele descobriu que se tratava de uma estátua antiga. Em seguida, ele levou sua descoberta para um museu e especialistas apontaram que aquela era uma estátua da dinastia Qin. Com isso, eventualmente, arqueólogos descobriram o restante das estátuas nas terras dos agricultores, descobrindo assim, o famoso Exército de Terracota.

7 - Tumba de Tutancâmon, o Rei Tut

Depois de anos a sua procura, o arqueólogo Howard Carter só havia encontrado vestígios da tumba do Rei Tut. Para se ter uma ideia, ele estava indo tão mal na sua busca que seu financiamento estava prestes a ser cortado. Dessa forma, se não fosse por um garoto entendiado, nunca teria encontrado Tutancâmon. Isso porque, o garoto começou a brincar com um graveto na areia e tropeçou um degrau de pedra. Ao saber disso, Carter correu para o local e começou a cavar. Depois de 22 dias, eles encontraram a entrada para o túmulo.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+