• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 descobertas que fazem da Terra um planeta fascinante

POR Maria Ritha Paixão    EM Natureza      15/04/19 às 16h13

Descobertas sensacionais fazem do nosso planeta Terra um lugar fascinante de se viver. Cientistas se debruçam em pesquisas e mais pesquisas para tentar desvendar todas os segredos guardados nos quatro cantos do planeta. Mas ainda assim, é impossível esgotar uma fonte de vida e curiosidades tão grande. Algumas das riquezas desvendadas são amostras das maravilhas criadas com o tempo.

Muitos desses lugares podem dar acesso aos visitantes. Outros não. Turistas, estudiosos, profissionais de diversas áreas se atraem pelos inexplicáveis fenômenos da natureza. E você também vai querer ir atrás depois de ver esses 7 lugares do planeta Terra de tirar o fôlego.

1 - Antelope Canyon - Estados Unidos

Esses imensos paredões estão no meio do deserto de Navajo, no Arizona. As enormes paredes são uma garganta co imensas rachaduras e saca-rolhas incríveis que refletem luzes de várias cores nos perímetros do local. Os cânions são os mais procurados por turistas e amantes da fotografia. Vale a pena visitar!

2 - Fluxo de Gelo da África

A região da África, há 300 milhões de anos, era um local coberto por gelo. Pesquisadores descobriram recentemente que o norte da Namíbia não é somente composto por simples colinas, mas remanescentes de uma corrente de gelo que passava por ali.

3 - Cataratas do Iguaçu - Brasil

No Brasil, as Cataratas do Iguaçu são um grande mistério. A quantidade de água existente é de tirar o fôlego dos turistas que se aproximam de suas enormes quedas d'água. São 250 mil hectares com 275 quedas. O importante berço aquífero é um Patrimônio da Humanidade.

4 - Porta para o inferno -  Turcomenistão

Muito cuidado ao andar pelo deserto de Turcomenistão! Já imaginou tropeçar e cair em uma piscina de lavas no meio do nada?! O gêiser é um campo de gás natural em plena atividade. Os 70 metros de diâmetro do buraco são cobertos de petróleo e gás natural, e são consequência de escavações feitas por geólogos da ex-União Soviética, em 1971. Olha só o que o homem é capaz de descobrir!

5 - Lama da ilha desconcertante

Olha o que a NASA descobriu! Um vulcão empurrou uma nova ilha para a superfície. Pesquisadores descobriram vida e nomearam o local como Lama da Ilha Desconcertante. Por meio de satélites, viram uma enorme quantidade de lama pegajosa espalhada por toda ilha, o que causou espanto nos estudiosos. Decididos a checar o lugar, descobriram que a areia existente era do tamanho de grãos de ervilha.

6 - Parque Nacional Torres del Paine - Chile

O sul da Patagônia, na região chilena, guarda essa estonteante imagem. O conjunto de montanhas foi declarado Reserva da Biosfera e é aí dentro que estão as Torre Del Paine. Vários lagos, rios, cascatas e muitos atrativos naturais vivem em perfeita harmonia no parque. Infelizmente, o local tem sofrido com incêndios, mas ainda assim guarda belezas inimagináveis sendo um ótimo trajeto para turistas.

7 - Lagos subglaciais da Antartida

Esse curiosos lagos ficam acima das geleiras e por incrível que pareça, não congelam. Uma imensa energia geotérmica é lançada sobre esses lugares e fazem com que o ponto de fusão seja inferior a 0ºC, formando lagos fabulosos de serem encontrados.

Próxima Matéria
Maria Ritha Paixão
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+