• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 descobertas recentes sobre as Guerras Mundiais

POR Ultra Curioso    EM História      22/05/17 às 18h59

O início do século 20 foi marcado pela Primeira Guerra Mundial, que começou após o assassinato de Francisco Ferdinando, príncipe do império austro-húngaro, durante sua visita a Saravejo, na Bósnia. A guerra durou entre 1914 a 1918 e os quatro anos foram suficientes para gerar aproximadamente 10 milhões de mortos, cerca de 30 milhões de feridos, destruir várias indústrias e gerar grandes prejuízos econômicos.

Já a Segunda Guerra Mundial durou de 1939 a 1945 e envolveu a maioria das nações do mundo, a guerra é marcada pela intolerância dos alemães aos judeus. No final da 2ª Guerra foram contabilizados milhões de mortos e feridos e cidades destruídas. Cem anos após a 1ª Guerra Mundial, várias coisas foram reveladas sobre os conflitos. A Fatos Desconhecidos foi atrás e descobriu 7 coisas sobre a época. Confira abaixo.

1 - Zonas Florestais

O geoarqueólogo David Passmore decidiu pesquisar sobre as zonas de conflitos nas florestas da Europa durante a Segunda Guerra Mundial. Há alguns anos ele levou pesquisadores para terrenos arborizados na França, Alemanha, Bélgica, Luxemburgo e Holanda com o objetivo de pesquisar áreas que receberam batalhas entre 1944 a 1945.

Nesses locais a equipe encontrou crateras de bombas e, até mesmo, ruínas. Além disso, eles conseguiram realizar um estudo, no qual descobriram onde e como os soldados lutavam nas florestas europeias.

2 - O túnel da Brigada Ardente

No final da Segunda Guerra Mundial os alemães decidiram colocar fim em um acampamento onde cerca de 100 mil pessoas morreram. Estima-se que cerca de oitenta prisioneiros judeus foram levados de outros locais para queimar os corpos. Esses homens entregues a esta terrível tarefa foram chamados de "Brigada Ardente".

Na época, os prisioneiros conseguiram encontrar familiares entre os grupos e começaram a cavar um túnel para fugirem. Na ocasião, doze homens conseguiram escapar, e o depoimento de 11 deles fez com que o local fosse encontrado no ano passado por arqueólogos, que descobriram um túnel com 34 metros de comprimento.

3 - A agência de notícia americana

Um historiador alemão descobriu que a Associated Press (AP), uma agência de notícias com sede em Nova Iorque, tinha ligação com o Terceiro Reich, também conhecida como Alemanha Nazista, durante a Segunda Guerra Mundial. A agência chegou a negar o envolvimento, porém, tudo foi descoberto.

O negócio entre a AP e a Alemanha foi feito após o país expulsar todos jornalistas em 1941, porém, o grupo de notícias permaneceu. A agência recebia imagens censuradas de propaganda alemã e, na ocasião, milhares de fotos apareceram na imprensa americana com fontes duvidosas.

4 - Happy hour britânico

Resultado de imagem para garrafas de whisky

Em meados de 1917 soldados britânicos acamparam próximo da cidade de Ramle, em Israel. Eles ficaram no local durante o combate contra os turcos na Palestina e ficaram no local nove meses durante a Primeira Guerra Mundial. Nesse ano, arqueólogos estiveram no local e descobriram algumas coisas que poderiam ter acontecido no lugar.

No lixo do acampamento, por exemplo, cerca de 70% do material encontrado era garrafas de bebidas alcoólicas, principalmente Whisky. Além disso, utensílios de cozinhas também foram achados durante as escavações. O alto número de bebidas sugere que ficar embriagado não era contra as regras.

5 - Túneis de Treinamento

Túneis subterrâneos usados ??para treinamento durante a Primeira Guerra Mundial foram encontrados recentemente por arqueólogos em edifícios na cidade de Larkhill, na Inglaterra.

No local, foram encontradas granadas de mão, algumas ainda prontas para serem usadas, comidas enlatadas e grafite.

O lugar ainda é utilizado como uma base de treinamento militar, porém, durante a Primeira Guerra Mundial, foi usado para treinar soldados para a Frente Ocidental.

6 - A estação de meteorologia secreta

Uma base alemã que leva o nome de Schatzgraber foi instalada na ilha Alexandra Land, próximo ao Polo Norte durante a Segunda Guerra Mundial com o objetivo de descobrirem as condições climáticas do Norte da Europa.

Schatzgraber foi abandonada ao final da Segunda Guerra Mundial, por volta de 1944 a 1945, porém, cientistas nunca haviam conseguido chegar no local. Porém, no ano passado a base foi descongelada e pesquisadores Russos conseguiram confirmar o que alguns documentos haviam descritos sobre o lugar.

Tudo indica que os soldados alemães morreram de fome no inverno de 1944 e contraíram uma infecção, o avião que iriam resgatá-los quebrou a roda de desembarque e eles precisaram esperar por outro. Na época, os homens conseguiram ser resgatados, mas o líder foi considerado louco.

Buscas feitas recentemente no lugar conseguiram encontrar alguns objetos como alimentos enlatados, uniformes, munições e armas.

7 - Jovem desaparecido

O adolescente Frank Le Villio durante a Segunda Guerra Mundial teve problemas com o grupo nazista governado por Adolf Hitler. Em 1944 os alemães ocuparam a cidade de Jersey, no Reino Unido, e apreenderam vários veículos. Le Villio viu uma moto que pertencia a um soldado alemão e a roubou. Na época, ele foi preso e passou por vários campos de concentrações.

Historiadores foram atrás da história do jovem com o objetivo de saber se ele tinha sido morto no campo Bergen-Belsen, como outras 50 mil pessoas, ou foi um dos poucos que conseguiu sobreviver. Um padre soube que estavam procurando o paradeiro do jovem e informou que ele foi enterrado aos 21 anos no cemitério de Wilford, no Reino Unido, depois de apresentar sintomas de tuberculose.

Porém, tudo indica que o jovem passou pelos campos de concentração Neuengamme e Sandbostel e nunca esteve em Bergem-Belsen.

O que você achou dessa matéria? Deixe a sua opinião abaixo. Aproveite e compartilhe com seus amigos.

Próxima Matéria
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+