icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 descobertas tão bizarras que nem os cientistas conseguem explicar

POR Gustavo Camargo    EM Ciência e Tecnologia      09/11/17 às 13h19
capa do post 7 descobertas tão bizarras que nem os cientistas conseguem explicar

O nosso planeta é repleto de mistérios e coisas que o ser humano ainda não foi capaz de compreender. Cientistas trabalham incansavelmente para entender as mais diversas coisas que não sabemos. Uma das áreas científicas que auxilia nessas descobertas é a arqueologia.

O estudo arqueológico utiliza de conhecimentos e metodologias de vários ramos científicos, ciências naturais e sociais. O ser humano estuda de forma constante sociedades, animais e plantas já extintas, através de seus restos materiais. Bom, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nossos leitores 7 descobertas tão bizarras que nem os cientistas conseguem explicar. Confira:

1 - Cães suicidas

Segundo Dorren Graham, da Sociedade Escocesa para a Prevenção da Crueldade aos animais, "cães não se suicidam". Exceto na Escócia, aparentemente lá eles se matam. A cidade Dumbarton se tornou o palco de um dos eventos mais bizarros do país. Em fevereiro de 2005, alguns cães saltaram para a morte de uma ponte sobre o "salto do rover". Uma moradora local, relata que seu cão pulou sobre o parapeito da ponte, caindo 12 metros. A mulher ficou chocada com o incidente. Ela fala que não faz a menor ideia do motivo que seu companheiro canino tinha para fazer tal coisa.

2 - Pata de uma Moa

Esse animal foi extinto a cerca de 500 anos. As moas foram um grupo extinto de aves não voadoras. A moa gigante Dinornis novaezealandiae, podia atingir cerca de três metros de altura e 205 kg, se tornando assim a ave mais alta que já viveu em nosso planeta. Foi uma grande surpresa para os pesquisadores quando encontraram essa pata em uma caverna na Nova Zelândia.

3 - Monumento antigo

Enquanto um grupo de arqueólogos estavam escavando um assentamento pré-histórico na Grécia, acabaram encontrando um monumento de 2.200 anos. Especialistas da Universidade Jônica, da Universidade de Creta e do Departamento de Antiguidades das Cicladicas não foram capazes de determinar sua origem.

 4 - Geoglifos na Floresta Amazônica

Geoglifos de dois mil anos de idade, do tamanho de cidades ocupam milhares de hectares na Amazônia brasileira. Arqueólogos se encontram intrigados com as grandes marcas, cujo ao autores e o propósito ainda permanece desconhecidos.

5 - Lodo gelatinoso

Cientistas ficaram espantados quando encontraram um estranho lodo gelatinoso que apareceu em uma reserva natural em Somerset, Inglaterra. Especialistas não conseguiram explicar a origem da substância. Alguns suponham que ela pode ser vísceras regurgitas dos anfíbios e sua desova. Especialistas não sabem o que fazer com o misterioso lodo. Visitantes da reserva foram orientados para não tocarem na substância.

6 - Mesodinium Chamaeleon

De um tamanho microscópico, o Mesodinium Chamaeleon tem algumas peculiaridades que cientistas ainda tentam entender. Ele não é classificado como uma planta, nem como uma animal. Ele utiliza de seus cílios para nadar, devorando plantas que encontra. Após se alimentar, ele se transforma em uma própria planta e pode fotossintetizar. Depois de um período de tempo, ele consome os grânulos de clorofila que conseguiu comendo a planta e volta a ser um animal, e assim continua o processo de transformação. A bizarra criatura pode ser encontrada no fundo do oceano e foi encontrada na Dinamarca, em 2012.

7 - Bolas de fogo de Naga

Anualmente no Rio Mekong, na Tailândia é possível visualizar "Bolas de fogo de Naga", existe até um festival em homenagem ao evento. Segundo crenças locais, as luzes são provocadas por uma serpente mitológica que vive no rio e cospe bolas de fogo para pedir que Buda retorne a Terra. Cientistas acreditam que essas bolas de fogo talvez sejam provocadas por bolhas de metano que vão sendo liberadas e sobem para a superfície. Mas nada foi comprovado até hoje.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.


Próxima Matéria
avatar Gustavo Camargo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest