icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 desenhos bizarros dos anos 80 que nunca seriam feitos hoje em dia

POR Gabriela Tyemi EM Fatos Nerd 25/10/17 às 16h58

capa do post 7 desenhos bizarros dos anos 80 que nunca seriam feitos hoje em dia

Relembrar os desenhos da nossa infância é uma das melhores nostalgias. Como era bom acordar cedinho e assistir nossos desenhos favoritos! Há quem diga que não fazem mais desenhos animados como antigamente, mas você já parou para reassistir as animações clássicas da TV? Bom, a mente de uma criança, definitivamente, não é crítica o bastante para distinguir as piadinhas de mau gosto dos desenhos, ou para analisar os roteiros fracos.

É difícil aceitar que as crianças de hoje fiquem vidradas assistindo Peppa Pig. Mas você lembra de My Little Pony? Não dá para reclamar, não é mesmo? O importante é que os desenhos apresentam estilos diferentes para crianças de cada época! Sendo assim, veja alguns desenhos dos anos 80, que descobrimos que são terríveis e nunca seriam feitos hoje em dia:

1 - Transformers

A primeira série de Transformers foi produzida entre 1984 e 1987 e - juntamente com o primeiro filme - estabeleceu uma franquia infantil gigantesca. Embora amado, há muitos elementos questionáveis no desenho. Em "Mudança do Mar", na segunda temporada, Seaspray se transforma inexplicavelmente em um robô-aquaman depois de se deparar com uma sereia usando uma piscina mágica. Nada que seja perturbador ou incômodo, mas é muito estúpido para chegar a qualquer interação da franquia hoje.

2 - My Little Pony

My Little Pony é uma franquia sem medo de se reinventar, com uma música de abertura "maldita" que não sai da sua cabeça. O especial de televisão de 1984 - o primeiro desenho do My Little Pony - introduziu um grupo de adoráveis cavalos mágicos que viviam com medo de serem escravizados por um centauro gigante e satânico chamado Tirek. Apesar de ainda ser transmitido, o desenho certamente não faria tanto sucesso atualmente.

3 - He-Man e os Defensores do Universo

He-Man é um dos desenhos animados mais bem lembrados dos anos 80. Depois de revisitar a animação nos anos adultos, você percebe que o mundo de Eternia provavelmente só atingiu seu subconsciente quando criança. Em "Fisto's Forest", um homem bruto com a mão gigante, chamado Fisto, é pego assediando elfos. Embora esta ingenuidade dos anos 80 fosse objetivamente hilária na época, é difícil imaginar que isso não causaria polêmica nos dias de hoje.

4 - Ursinhos Carinhosos

Se você foi criança durante os anos 80, com certeza deve se lembrar dos Ursinhos Carinhosos! O desenho começou a ser transmitido em 1985, e apesar de ser extremamente popular entre o público-alvo, foi criticado por ser excessivamente "sentimental".  Contudo, a doçura dos heróis foi contraposta com vilões tenebrosos. Isso é bem exemplificado no segundo filme de Ursinhos Carinhosos, no qual uma menina vende a sua alma para um demônio chamado Dark Heart. Os Ursinhos confrontam o demônio, fazendo com que ele matasse a menina acidentalmente. Sombrio, não?

5 - Thundercats

Thundercats poderia ser considerada uma versão de He-Man com gatos. Para uma série sobre alienígenas felino-humanóides com espadas mágicas e naves espaciais, o desenho é repleto de momentos estranhos e confusos. Um exemplo é o anúncio de Lion-O sobre os perigos do consumo de álcool em episódios como "The Garden of Delights", que ultrapassaram as suas atribuições educacionais antidrogas.

6 - Jem e as Hologramas

Jem e as Hologramas foi uma tentativa óbvia da Marvel e da Hasbro de conseguirem a audiência feminina que Transformers e G.I Joe não atendiam. Embora divertido, o desenho era tão vago quanto as músicas pop genéricas e computadorizadas que a banda de meninas tocava.

7 - G.I. Joe

G.I. Joe ficou conhecido como um desenho animado que parece uma grande propaganda para os militares dos EUA, o que não seria tão aceitável no clima político de hoje. No episódio "There is No Place Like Springfield", o pobre Shipwreck fica inconscientemente preso em um futuro simulado, em que ele tem esposa e filho e não se lembra. Mais tarde, tudo derrete ao seu redor, e sua esposa e filho tentam matá-lo enquanto a "casa" queima em volta deles.

Você costumava assistir algum desses desenhos? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe a matéria.


Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens CBR
avatar Gabriela Tyemi
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest