• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 desenhos e animes que podem e vão ganhar uma adaptação live-action em breve

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      30/07/18 às 18h15

Os estúdios cinematográficos sempre pegaram obras, sejam literárias ou até animadas, para adaptar nas telonas com pessoas de carne e osso. Se isso acontece pela decadência de roteiros originais, não importa agora - até porque esta é uma prática que sempre existiu em Hollywood. Adaptar uma obra, entretanto, vem com muita responsabilidade (assim como com grandes poderes). Se bem feita, trará muito lucro para os engravatados. Se mal representada, poderá manchar para sempre o nome do estúdio e até mesmo dos atores - Justin Chatwin (Goku) que o diga.

Recentemente, as produções live-action vêm ganhando cada vez mais força no cenário cinematográfico. O fator nostalgia conta bastante para o seu sucesso. Visto isso, fizemos uma lista de 7 desenhos e animes que podem e vão ganhar uma adaptação live-action em breve. Da uma olhada:

1- Cowboy Bebop

Cowboy Bebop é um clássico dos animes japoneses. Lançado nos anos 1990, essa trama futurística se passa em 2071 e conta a história dos caçadores de recompensa que, a bordo de uma nave espacial, viajam por todo o universo em busca de tesouros e bandidos procurados. A série foi muito premiada e, claro, já possui um forte rumor de adaptação cinematográfica. Para a alegria dos fãs, parece que realmente vai acontecer. O roteirista de Thor, Chris Yost, foi escolhido para fazer o roteiro da adaptação, que possui a benção de Shinichiro Watanabe, o criador do mangá.

2- O Rei Leão

Este está mais do que confirmado. Um dos maiores e mais importantes filmes animados da Disney, Rei Leão emocionou e conquistou fãs pelo mundo todo. Lançado em 1994, o filme teve duas sequências, uma em 1997 (Rei Leão 2: O Reino de Simba) e outra em 2003 (Rei Leão 3: Hakuna Matata). Não é a primeira vez que a Disney adapta um de seus desenhos. Em 2016 estreou o live-action de Mogli, o Menino Lobo. De novo, o encarregado da adaptação é Jon Favreau. Nas vozes estão grandes nomes como, Beyoncé (Nala) e Seth Rogers (Pumba).

3- Akira

Akira está entre os grandes clássicos japoneses. Criado em 1988 por Katsuhiro "tomo, ele já serviu de inspiração para vários filmes de Hollywood. Um dos fatores que impede Akira de ter uma adaptação em live-action é o orçamento que o filme exigiria. Entretanto, o diretor de Thor: Ragnarok, Taika Waititi, já revelou que, após o sucesso do longa do deus nórdico, Akira está na sua lista de adaptação. Vamos aguardar por mais notícias.

4 - Aladdin

Outro sucesso mais que confirmado da Disney, Aladdin é um dos desenhos mais populares da franquia. Foi o 31º filme animado da Disney, lançado em 1992, baseado no conto árabe Aladin e a Lâmpada Maravilhosa. Para os fãs do longa aqui vai uma notícia boa. A produção já está em estágios avançados. O elenco é composto por grandes nomes como Will Smith (Gênio), Naomi Scott (Jasmine) e Mena Massoud (Aladdin). O diretor da longa é Guy Richie, que já dirigiu grandes filmes, como Rei Arthur, a Lenda da Espada.

5- Mulan

A Disney realmente está empenhada em adaptar vários longas animados de seu catálogo. Agora chegou a vez de Mulan. Baseado em uma lenda chinesa, o longa foi lançado em 1998. Basicamente, conta a história de uma jovem mulher que juntou-se ao exército para proteger seu pai. Assim como no caso anterior, o live-action já está em desenvolvimento. O elenco é composto por Liu Yifei (Mulan), além de grandes nomes como Jet Li, Gong Li e Donnie Yen. A história não será a mesma que o filme animado - provavelmente o dragão Mishu e o interesse amoroso de Mulan, Liu Sheng, não farão parte da trama.

6- Kim Possible

Um dos desenhos mais populares da Disney, Kim Possible ficou em exibição no canal da franquia de 2002 até 2004, com um total de 4 temporadas, somando 87 episódios no total. Quem é fã da espiã já pode ficar feliz, pois sua adaptação live-action também já está mais do que confirmada. Já em desenvolvimento, o filme conta em seu elenco atores como Sadie Sandley, Sean Giambrone e Alyson Hannigan.

7- Cruella

Embora já exista um live-action dos 101 Dálmatas, a ideia da Disney é fazer algo diferente. Que tal contar a história de como Cruella de Vil se tornou tão mal? Parece interessante. Mesmo que seja difícil colocar tantos dálmatas na telona, a Disney ainda não descartou a possibilidade. Uma das atrizes indicadas para o papel seria Emma Stone. Foi relatado que o filme seria ambientado na Londres dos anos 70, com muita classe e ostentação, como não poderia deixar de ser.

Ansioso para algum desses filmes? Deixe nos comentários.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens GS NS PP IC AC GB BBC MHD
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+