icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 destinos brasileiros para quem simplesmente odeia praia

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      08/02/18 às 14h24
capa do post 7 destinos brasileiros para quem simplesmente odeia praia

Uma praia com muita areia, sol e mar é praticamente um sonho de consumo para muitos brasileiros. No entanto, isso não faz muito sentido para uma pequena parte da população que não é tão fã assim de tudo o que a praia pode lhe oferecer. Talvez seja o fato da areia incomodar ou pela grande quantidade de pessoas que se encontram lá.

Por mais incrível que pareça, existem pessoas que não acham a praia tão desejável assim e evitam a todo custo ter suas férias para esse tipo de lugar. Pensando nessas pessoas nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 destinos brasileiros para quem simplesmente odeia praia. Confira:

1 - Brotas, São Paulo

A cidade de Brotas, é localizada apenas 250 km da capital, e possui vários programas para os amantes da natureza e do ecoturismo. Você vai encontrar atividades que envolva aventura dos esportes com a praticidade da natureza. São muitos passeios que incluem trilhas, cachoeiras e rios, além de, claro, charmosas opções de hospedagem que variam de pousadas até campings.

2 - Capitólio, Minas Gerais

A cidade Capitólio, se encontra em um lugar bastante privilegiado, bem próximo à Serra da Canastra e o Lago de Furnas, principal atração do local. Considerado um pedaço do paraíso fica a 450 km de São Paulo e a 280 km de Belo Horizonte. Para quem gosta de contato com a natureza, o passeio é a melhor pedida. Por lá encontram-se cachoeiras, muito verde e incríveis paisagens de tirar o fôlego.

3 -  Bonito, Mata Grosso do Sul

Bonito é considerado por muitos um verdadeiro paraíso no Mato Grosso do Sul. São diversas as coisas que você pode fazer por lá. Para quem gosta de ecoturismo pode encontrar, rios, lagoas cristalinas, grutas, passeios de rapel, mergulho, cachoeiras são apenas alguns dos atrativos que você pode encontrar por lá.

4 - Chapada dos Veadeiros, Goiás

A Chapada dos Veadeiros fica em Goiás e se encontra em três municípios: Alto Paraíso de Goiás, Cavalcanti e São Jorge. O lugar é conhecido pela grande variedade de atrações naturais e por seu exoterismo. Dentre os programas imperdíveis estão a visita ao Vale da Lua, formação rochosa que lembra as pedras lunares, Catarata dos Couros, uma mistura de piscina natural com queda d'água e Cachoeira Santa Bárbara, uma das cachoeiras mais bonitas do brasil com água azul turquesa.

5 - Chapada Diamantina, Bahia

No coração do estado se encontra um dos mais belos cenários do país, cheio de cachoeiras, grutas, cânions e vales. O Parque Nacional da Chapada Diamantina tem atrações para todos os gostos, que se espalham por vilarejos charmosos do final do século 19. São muitas cachoeiras e rios de águas cristalinas ideais para se refrescar em um dia quente.

6 - Alter do Chão, Pará

Alter do Chão, em Santarém, fica perto da Amazônia e é um dos destinos mais prestigiados da região. Parte dessa popularidade se explica por suas águas doces, que formam a maior praia de água doce do mundo. O local, que recebe águas do rio Tapajós, foi apelidado de Caribe Amazônico.

7 - Monte Roraima - Roraima

Para os mesmos lados de Urucá, o Monte Roraima é orgulho do município de Uiramutã. É o sétimo ponto mais alto do país com 2.875 metros de altitude, está na tríplice fronteira entre Brasil, Guiana e Venezuela e seus paredões impressionam pelas formas. Além dos diversos rios, cachoeiras e esculturas de cristal que complementam a paisagem.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.


Próxima Matéria
Via   GS  
avatar Gustavo Camargo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest