• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 destinos que mais decepcionam os turistas

POR Bruno Dias    EM Mundo Afora      02/10/19 às 14h37

Para quase todas as pessoas, viajar é uma das melhores coisas do mundo. Sair de casa e conhecer outro lugar sempre deixa a sensação de que o mundo pode estar na palma das nossas mãos. Da mesma forma, essa experiência pode fazer com que você vire outra pessoa. Conhecer outros tipos de cultura, outras realidades, o modo de vida de outras pessoas. Resumindo, conhecer coisas que possam mudar o nosso interior.

É bastante falado que, viajar é uma das poucas formas de se gastar dinheiro e ficar mais rico. Alguns destinos são o sonho de consumo de várias pessoas para uma viagem dos sonhos. Mas quando finalmente se chega lá o destino pode não ser tudo isso. Para tentar fazer com que você evite, ou saiba a realidade de alguns destinos, mostramos aqui alguns deles.

1 - Lago Ness

Esse lugar na Escócia já levanta bastante curiosidade só de ver seu nome. É certo que varias pessoas vão para lá querem conseguir olhar o famoso monstro do Lago Ness. Mas a única certeza que os turistas terão é a de encontrar um corpo d'água um tanto quanto decepcionante. E uma dica é considerar algumas outras atrações nas Terras Altas escocesas, como por exemplo o castelo de Mey ou então ver as paisagens de Glencoe.

2 - Mykonos

É claro que a beleza desse lugar não é algo para se discutir. Mykonos é uma das mais bonitas ilhas gregas. Mas esse destino não é muito hospitaleiro para aqueles que não tem dinheiro suficiente para bancar altos luxos na ilha. E se você não tem o dinheiro, muito provavelmente, vai acabar se tumultuando, junto com uma multidão de turistas.

3 - Dubai

Esse lugar, nos Emirados Árabes, é considerado um destino do futuro. Dubai é um lugar considerado um dos lugares mais glamourosos e espetaculares do mundo. Mas nem todos compartilham dessa opinião. Segundo os leitores da Rough Guides, a viagem foi decepcionante. Um leitor, em específico, disse: "Eu nunca entendi muito bem por que as pessoas pagam para ir lá". Várias pessoas acham Dubai uma experiência artificial e cara.

4 - Barcelona

Esse destino na Espanha é o sonho de várias pessoas. Muitos querem pelo menos uma vez na vida ver obras arquitetônicas tão bonitas como a Sagrada Família. Mas esse destino perdeu um pouco do seu charme. Isso porque, assim como vários outros destinos turísticos, ela se tornou uma aglomeração de turistas. E isso leva os preços à altura e tira um pouco do charme da cidade.

5 - Pisa

Anualmente, são mais de um milhão de turistas visitando essa torre na Itália. Mas além da foto fingindo estar segurando a torre, que muitos não verão nunca mais na vida, Pisa não tem muito mais o que se fazer. E vários turistas voltam decepcionados para casa por acharem que a torre seria maior do que de fato é. Além também da lotação de turistas sempre.

6 - Stonehenge

Das atrações turísticas do mundo, essa é considerada a mais superestimada de todas no mundo. Os visitantes, que vão à Stonehenge, reclamam que o "monumento" nada mais é do que uma pilha de pedras, no meio do nada. Além disso, alegam que é preciso pagar uma entrada de, aproximadamente, 100 reais e que dificilmente vale a pena.

7 - Los Angeles

Mesmo quem nunca foi à cidade, sabe que um dos maiores problemas que ela tem, são os engarrafamentos. O trânsito dessa cidade foi considerado o pior do mundo, por seis anos consecutivos.

E mesmo se você não se importar com o trânsito, quando, finalmente, chegar até o lugar desejado, seja a calçada da fama, sunset strip ou o pier de Santa Mônica, vai ver que eles são nada mais do que grandes armadilhas para turistas. O aconselhável a se fazer é fugir da cidade e ir para, por exemplo, o Parque Nacional de Joshua Tree.

Próxima Matéria
Via   MSN  
Imagens MSN
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+