• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 detalhes que passaram despercebidos na terceira temporada de Attack on Titan

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      29/07/19 às 16h12

A terceira temporada de Attack on Titan terminou mesclando terror, suspense e esperança. Enquanto Hajime Isayama não sabe se estamos preparados ou não para a continuidade, os fãs já contam os dias para a próxima temporada. A narrativa, nada convencional, se destacou rápido entre os padrões do mainstream. Esse foi um dos elementos que levaram essa terceira etapa da produção à entrar pra história. Em meio aos rumores de que a série poderia perder seu estúdio, ficamos sabendo que esse não será o caso. Porém, o anime terá seu fim na próxima temporada. Enquanto os fãs se preparam para se despedir de seus adorados personagens, selecionamos alguns detalhes que podem ter passado despercebidos nos episódios passados. Vale lembrar que Attack on Titan tem previsão de lançamento para outubro de 2020.

7 - Spoilers escondidos na abertura

Embora a abertura, assim como todo o anime, seja visualmente impressionante, é sensato assisti-la de olhos fechados, caso você seja do tipo que foge de spoilers. A terceira temporada já acabou mas fica aqui o conselho para a quarta. A morte de Erwin, o corpo queimado de Armin, sua nova forma, a derrota de Reiner, a existência de Marley, tudo estava lá. Cada um dos grandes eventos da terceira parte da série estava oculto entre as transições de imagem.

6 - Compartilhamento de memórias

As memórias são compartilhadas entre Portadores de Titãs? Ymir conseguiu acesso às memórias de Marcel ao devorá-lo? Eren possui as lembranças de Grisha, mas isso pode estar relacionado à uma habilidade específica do Titã Fundador. A resposta para essa pergunta é totalmente desconhecida no anime. Se, hipoteticamente, for verdade, significa que Armin agora tem acesso à memórias de alguém que viveu no território inimigo. Para alguém que faz tanto com pequenos fragmentos de informação, isso pode ser aterrorizante. Embora não tenha sido confirmado, a interação de Armin com o Titã Colossal sugere isso.

5 - Sem café pros Eldianos

Uma das melhores características em AoT é a riqueza de detalhes. Além da verossimilhança nas expressões faciais e das cenas de ação super bem feitas, as pequenas informações são surpreendentes. Descobrimos que, em Paradis, eles não possuem café. Não é algo explícito, mas se torna óbvio. Após pistas contextuais na conversa entre Zeke e seus colegas antes da batalha de Shingashina, percebemos que, dividir uma xícara de café, é um privilégio Marleano.

4 - Marlo se deu conta de seus sentimentos por Hitch

A morte de Marlo é uma das mais comoventes em nossa memória recente. O terror, estampado no rosto dos recrutas que cavalgavam em direção à morte, foi acompanhado por lembranças de Marlowe, associadas à Hitch. Embora passe rápido, o último pensamento do membro do Corpo de Investigação foi sua companheira do Esquadrão de Recrutas. Enquanto acompanhava seu destino fatal em câmera lenta, Marlo só conseguiu se perguntar o que Hitch estava fazendo. Foi um detalhe de cortar o coração em meio às cenas brutais.

3 - Uma tecnologia capaz de superar os Titãs

Entre conversas e flashbacks, percebemos que AoT está caminhando para um avanço tecnológico, uma era moderna. Máquinas como tanques, zepelins e barcos estão sendo mais utilizados e desvalorizando os Titãs. Esse é um dos motivos pelos quais os Marleanos enviam os Portadores. Retirar os Eldianos, para que possam explorar os recursos de Paradis, é o real objetivo do Império Marley.

2 - Pistas nas ilustrações da história

Isso já pode ser uma especulação muito criativa da nossa parte. Contudo, nas ilustrações do pais de Grisha, há muitas indicações. Primeiramente, percebemos certo panfletarismo de ambos os lados. Enquanto os Marleanos descrevem os Titãs como bestas demoníacas, os Eldianos os descrevem como gigantes elegantes. A verdade sobre os Titãs está em algum lugar no meio dessas duas perspectivas. Além disso, a imagem também sugere um último Titã desconhecido, especificamente segurando um martelo.

1 - Titãs familiares

No trágico flashback em que vemos Dina se tornando um Titã Puro, ela não se torna um gigante irreconhecível. Descobrimos que Dina é o mesmo Titã que comeu a mãe de Eren. Todavia, o mais interessante é que a maioria dos conhecidos de Grisha se torna Titã, o que já vimos antes. O homem velho é aquele que comeu Armin e Eren na primeira temporada, o baixinho com cara zangada é o mesmo que pegou Mina no episódio 104. Sem contar alguns irregulares, que aparecem aqui e ali. Esse tipo de detalhe nos faz ter vontade de assistir o programa novamente.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens WIT Studio
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+