• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 detalhes que você não percebeu no novo trailer de The Last of Us Part II

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      25/09/19 às 19h48

Ontem (24/10), foi o melhor dia da semana para os gamers. Durante o State of Play da PlayStation, a Naughty Dog liberou mais um trailer de The Last of Us Part II. Além de, finalmente, divulgar a data de lançamento do game. Programado para o dia 21 de fevereiro de 2020, o console pretende fechar essa geração com chave de diamante. Lançado há seis anos, o primeiro foi um sucesso absurdo e conseguiu lugar no coração de milhares de jogadores. A jornada de Ellie e Joel marcou a geração do PS3 e a sequência não pretende ficar atrás.

O jogo está cercado por mistérios em relação ao enredo, aos personagens, ao cenário, ao gameplay, a basicamente tudo. Apesar de parecer muito coisa, de forma geral, ainda sabemos pouco sobre o game. O diretor Neil Druckmann e os atores, Ashley Johnson (Ellie) e Troy Baker (Joel) ,também não ajudaram. O que talvez seja melhor. Mesmo assim, o novo trailer de The Last of Us Part II proporciona mais novidades da história. As quais comentamos logo abaixo.

1 - Novos tipos de infectados

Em teoria, o mundo de The Last of Us Part II continua o mesmo. Isso não significa que vimos tudo no primeiro game. O novo trailer, além de novidades do enredo tivemos também a confirmação de novos infectados. As imagens foram do tipo "pisque e perca", mesmo assim foi possível ter um relance do que está por vim. Por enquanto, não é possível saber o quão diferente eles serão, mas certamente serão casca-grossa. No primeiro, os Estaladores eram a maior dor de cabeça, pois eram mais frequentes que os Vermos, por exemplo. O trailer também sugere que dessa vez os animais devem participar dos ataques. Algo que aumentaria a dificuldade.

2 - Ellie usando máscara respiratória

Em certo momento do novo trailer de The LAst of Us Part II, Ellie pode ser vista usando uma máscara respiratória. Na história, elas são utilizadas em lugares onde há esporos no ar e evitar qualquer tipo de contaminação. No entanto, como bem sabemos, ela é imune ao fungo. Esse, inclusive, foi o foco da trama original. Então, por que ela estaria com a máscara? A resposta mais óbvia seria para esconder sua imunidade para evitar confusões como no primeiro game. No trailer, essa usa o acessório em companhia de Dina.

3 - Novos meios de transporte

Ao que parece, agora teremos novos meios de transporte para explorar o cenário. No trailer, vemos Ellie a cavalo e em uma canoa motorizada. Essa última, inclusive, levanta a grande questão: será que ela finalmente aprendeu a nadar? Sabemos de fato que ela aprendeu a tocar violão. Algo que Joel prometeu que a ensinaria assim que conseguissem um pouco de paz. Às vezes, ele incluiu aulas de natação nos intervalos.

4 - A mercê dos Seraphites

Em The Last of Us Part II conheceremos os Seraphites, uma seita de fanáticos religiosos que prometem ser o verdadeiro terror do game. Talvez muito mais aterrorizantes que os próprios infectados. Sabemos que Ellie ficará por um tempo à mercê dos cultistas. No entanto, parece haver algo mais nesse grupo, o qual não parece ser formado apenas por civis. As marcas em seu corpo provavelmente deverão ser consequências de torturas. Resta saber se eles também serão os responsáveis pela morte de Dina.

5 - Salto temporal

Cinco anos separam a nova história dos eventos acompanhados no primeiro game. Ellie cresceu, está apaixonada e vive em uma comunidade protegida do mundo dos infectados. E, por que não, de outros humanos. Sabemos que Joel também vive ali, assim como Tommy, seu irmão. Eles coexistem em sociedade e, pelo jeito, fazem revezam rondas para manter a segurança do local. O local parece harmonioso, uma espécie de vila dos tempos antigos. Contudo, sabemos que, ao menos para Ellie, essa paz não durará por mais tempo.

6 - Jackson e Seattle serão uma das ambientações

Jackson explica a presença de Tommy na comunidade. Como mostrado no primeiro game, o local era uma usina hidrelétrica abandonada. Tommy tomou conta do lugar, abrigou cada vez mais pessoas e transformou o ambiente em um lar para muitos refugiados. Já em sua jornada por vingança, vemos Ellie pelas ruínas de Seattle, mas ainda não se sabe se será o principal cenário da história.

7 - Joel vive (por enquanto)

Quando o primeiro teaser de The Last of Us Part II foi lançado, o que mais os fãs imaginaram era que Joel estava morto. Sua morte coincidia com todas as informações liberadas até o momento. Ellie seria a protagonista dessa vez, enquanto o primeiro jogo foi sobre amor, esse seria sobre o ódio. E ela aparecia no vídeo falando que ia "matar cada um deles". Pronto! Joel morto foi o que deu. Porém, no trailer liberado na E3 de 2018, seu nome é citado no presente.

Mas nada se comparou ao vê-lo, pela primeira vez, em anos. Joel aparece no fim do novo trailer, falando que não deixaria Ellie seguir com sua vendeta sozinha. Ele está com mais rugas, mais grisalho e com o mesmo carisma. Mesmo assim, é sempre bom lembrar para não se apegar, pois, embora ele esteja vivo no trailer, não sabemos se essa felicidade irá durar.

Próxima Matéria
Via   WC  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+