7 detalhes que você nunca reparou nos filmes de Harry Potter

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      26/05/20 às 22h47
foto de destaque

Harry Potter teve seu primeiro livro escrito em 1997, e desde então, não parou mais de fazer sucesso. Tanto os sete livros da saga quanto os oito filmes, fizeram bastante sucesso e angariaram milhões de fãs. Não importa quanto tempo tenha se passado desde que a franquia de Harry Potter estreou o seu último filme, as notícias, fofocas e teorias da saga nunca serão velhas demais e parecem não ter fim.

Os fãs parecem não se cansar do universo do bruxo que sobreviveu à maldição da morte. E mesmo que a história de Harry Potter e seus amigos tenha acabado, o universo do bruxinho ainda rende bastante conteúdo para os fãs que não desapegam.

Geralmente, quem é fã dos livros também viu todos os filmes da saga e, com certeza, mais de uma vez. E a cada vez que os fãs iam revendo os filmes, percebiam alguns detalhes e compartilhando nas redes sociais, como por exemplo erros de continuação, mudanças no elenco e algumas outras coisas que passam desapercebidas na primeira vez que se assiste os filmes. Se mesmo vendo mais de uma vez você não conseguiu ver esses detalhes falamos alguns deles aqui.

1 - Bellatrix Lestrange

Durante as filmagens de "Harry Potter e O Enigma do Príncipe", Helena Bonham Carter, a atriz que interpreta Bellatrix Lestrange, estava grávida. E por causa disso, as roupas que ela usou no filme eram mais largas. E raramente eram feitas filmagens de perto da atriz.

E nas cenas, ela está, em sua maioria, com parte do corpo escondida atrás de móveis ou alguns objetos para disfarçar a barriga.

2 - Feitiços

O primeiro filme da saga é quando Harry e os espectadores são introduzidos ao mundo da magia. Em "Harry Potter e a Pedra Filosofal", nós vemos vários feitiços. Mas o que muitos podem não ter notado é que nenhum é feito por Harry. Ele não faz nenhum feitiço no primeiro filme.

3 - Dois papéis

Um rosto conhecido dos fãs da saga é o do ator Robert Hardy. Ele interpreta Cornélio Fudge, o ministro da magia nos filmes "Câmara Secreta", "Prisioneiro de Azkaban" e "A Ordem da Fênix". Mas ser ministro da magia não foi o único papel de Hardy na saga Harry Potter. Ele também fez uma participação como garçom do Caldeirão Furado em "A Pedra Filosofal".

4 - Varinha

Como os fãs da série sabem, é a varinha quem escolhe o bruxo. Mas muitos podem não ter percebido que, do segundo para o terceiro filme da saga, a varinha de Harry muda.

5 - Tons de roupa

Uma personagem bastante odiada da série é Dolores Umbridge. Nos filmes, ela só usa roupas rosas e os tons de rosa vão indo dos mais claros para os mais escuros. E de acordo com Jany Temime, a designer responsável pela roupas, essa crescente nos tons foi proposital.

"Eu comecei com um rosa claro e conforme os filmes se desenvolveram eles foram ficando mais e mais escuros, pois ela começa a ficar mais histérica", explicou.

6 - Dumbledore

O diretor de Hogwarts é bem importante em toda trajetória de Harry para derrotar o Voldemort. E nos filmes dois atores interpretaram Dumbledore. No primeiro e no segundo filme ele foi interpretado por Richard Harris. Em 2002, Richard morreu por conta de uma pneumonia. Daí em diante, quem deu vida ao diretor da escola de magia e bruxaria foi Michael Gambon.

7 - Amigos

Draco Malfoy tem sempre com ele, seus amigos Crabble e Goyle. Nos livros, eles são os mesmos em toda a história. Mas no filme, eles sofreram uma pequena mudança. Isso porque o ator que interpretava Crabble acabou sendo preso na época das filmagens do filme e teve que ser substituído. Então, o novo Crabble foi interpretado por Blaise Zabini.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   MSN  
Imagens MSN Cosmopolitan
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+