• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 deuses e deusas gregos que definitivamente eram uma 'fabrica de fazer filhos'

POR Jesus Galvão    EM História      27/07/18 às 14h00

Apesar de muitos encontros e desencontros, a mitologia grega também é recheada de muitos romances e claramente de filhos provindos dessas relações. Alguns, muitos, frutos de relações extraconjugais e que deram origem a titãs, deuses, ninfas e outros seres míticos.

Aqui na Fatos Desconhecidos já escrevemos sobre 8 monstros mais assustadores da Mitologia Grega e sobre os 10 caras da morte segundo a mitologia mundial. Hoje, listamos algumas das uniões mais inusitadas e complexas do panteão grego e que resultaram em diversos filhos. Confira!

1 - Afrodite e seus amantes

Do nome Afrodite temos a palavra afrodisíaco. A deusa grega em todas as interpretações mitológicas sempre foi sinônimo do prazer sexual e ligada aos aspectos físicos e psicológicos do amor. Supostamente a deusa era um pouco promíscua. E apesar de se casar com Hefesto, manteve diversos casos extraconjugais que lhe gerou muitos filhos.

2 - Cronos e Reia

Cronos diversas vezes é retratado como o deus do tempo. Cronos teve 6 filhos com sua irmã, Reia. O qual ele comia, como parte de uma maldição que seu pai, Urano, teria jogado sobre ele. Para não ter que ver mais um de seus filhos morto pelo próprio pai, ela envia Zeus para morar em meio aos mortais. Mais tarde, seguindo um plano de Reia, Zeus tenta envenenar Cronos que acaba vomitando todos os filhos que ele comera outrora.

3 -  Atlas e Pleione

Ao todo foram 7 filhos que nasceram da união de Atlas e Pleione. Sete irmãs que foram apelidadas de Plêiades. E, que eram constantemente cortejadas por outros deuses. Até que elas descobrem o cruel destino de seu pai, que teria de segurar o peso do mundo sobre suas costas para sempre, e acabam cometendo suicídio.

4 - Mnemosine

Mnemosine é filha de Urano e Gaia, e é considerada a deusa da memória. Segundo o que conta as mitologias, Mnemosine teve um caso de amor com Zeus e juntos tiveram nove filhas que foram chamadas de Musas. Essas 9 divindades inspiram as artes como a música, poesia e a dança.

5 - Érebos

Érebos era a própria personificação das trevas e do caos. Com sua irmã, Nyx, teve 14 filhos, dentre eles Hipnos, o deus do sono, e Éris, deusa da discórdia.

6 - Zeus

Zeus teve no mínimo 21 filhos com cerca de nove deusas diferentes. Incluindo sua irmãs, Hera e Deméter e sua tia Mnemosine. Sem duvida alguma, Zeus é o deus com mais casos extraconjugais de todo panteão grego.

7 - Oceano e Tétis

A união desse casal gerou mais de 40 filhas, que são conhecidas como As Oceânides. Elas seriam as personificações das fontes de água, como rios, riachos, mares e até mesmo as nuvens. Posteriormente as Oceânides passaram a ser conhecidas como ninfas do mar e foram largamente representadas com coroas de flores.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+