• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 deuses mais terríveis da História

POR Renata G Pereira    EM Curiosidades      02/10/19 às 15h07

Ao longo da história, deuses e deusas foram cultuados e adorados pelos humanos, principalmente, pelos mais fracos e humildes, que vinham nos deuses à salvação de suas vidas difíceis. Os humanos acreditavam que os deuses surgiram, em sua forma divina, para concederem favores, realizarem sonhos e desejos, abençoar as colheitas e punir os culpados.

E para isso, sacrifícios e orações eram oferecidos a esses seres supremos, para que os deuses ficassem felizes e, assim, atenderiam a seus pedidos. Enquanto alguns deuses ficavam satisfeitos com as orações e presentes oferecidos a eles, outros deuses exigiam sangue e sacrifício humano. Vamos conhecer, agora, os 7 deuses mais terríveis da História.

1- Teutates, Esus e Taranis

Os três deuses Teutates, Esus e Taranis eram considerados como a divindade mais importante para o povo celta. A tríade de deuses pode ser encontrada em qualquer religião pagã. Os três deuses exigiam sacrifícios humanos. Em troca, lhes concedia fertilidade, riquezas e sucesso em guerras. As vítimas sacrificadas foram afogadas, mergulhando a cabeça em um recipiente com líquido. Acredita-se que o líquido fosse cerveja, pois era a bebida favorita do povo celta.

2- Moloch

O deus Moloch era adorado por algumas nações, no antigo oriente médio, ele era sedento por sangue, aceitando sacrifício humano. Mas preferia o sacrifício de crianças. Em algumas passagens bíblicas, Moloch é citado junto ao povo israelita. Nos sacrifícios feitos para Moloch, crianças eram queimadas. Posteriormente, os restos do corpo eram colocados acima da porta da frente. Acreditavam que isso traria bênçãos para toda a família. Em alguns casos, a criança, ainda viva era colocada dentro de uma estátua de bronze do deus Moloch. Colocavam fogo na parte de baixo da estátua, e lá dentro, a criança ia cozinhando até a morte.

3- Huehueteotl

Huehueteotl era considerado pelos astecas como o deus da morte, calor e frio. Sacrificar uma pessoa, para Huehueteotl, envolvia drogar a vítima. Posteriormente, era preciso assá-la viva, rasgar seu coração e queimar os restos mortais. Algumas fontes dizem que as vítimas eram jogadas no fogo e arrastadas com ganchos antes de morrer. Então, seus corações seriam arrancados e seus corpos jogados de volta às chamas.

4- Kali

A divindade indiana, Kali, é conhecida como deusa cruel da destruição. Outros deuses perderam seus adoradores ao longo dos anos, mas Kali continua recebendo sacrifícios. Apesar de que, na Índia, o sacrifício humano já foi proibido, Kali é reverenciada até os dias de hoje. Os sacrifícios à deusa Kali eram feitos decapitando as vítimas. Em suma, elas eram cortadas até a morte, estranguladas ou desmembradas.

5- Toci

Taci era adorada pelo povo asteca, era considerada a deusa da cura, das parteiras e curandeiros. E aceitava de bom grado o sacrifício humano, em troca de trazer saúde ao povo asteca. A garota que fosse ser sacrificada era vestida como uma deusa, levada ao templo, onde seria decapitada e esfolada. Detalhe: a garota não deveria saber que seria sacrificada, pois se ficasse chateada seria um mau presságio para o sacrifício.

6- Chac

Chac era considerado como o deus da chuva, raios e água. Em suma, era adorado pelo povo maia. Chac é descrito como tendo características reptilianas, e que tinha sede de sangue. Por isso, nos sacrifícios oferecidos a ele, a vítima era jogada em um poço profundo. Isso porque, para os maias, Chac vivia no fundo do poço. Assim, Chac os abençoaria com chuvas e uma farta colheita.

7- Inti e Viracocha

Os incas também tinham deuses para adorar com sacrifícios, o criador Viracocha e seu filho, o deus do sol, Inti. Recebiam, como presentes, tesouros, animais, plantas, e é claro, pessoas também. Os incas acreditavam que os sacrifícios trariam luz e boa sorte ao povo. E por isso, sacrificavam seus próprios filhos, em uma cerimônia chamada capacocha, e quanto mais a criança fosse bonita e saudável, mais Viracocha e Inti ficariam satisfeitos e os abençoariam.

Próxima Matéria
Renata G Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+