• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 deuses poderosos da Marvel que podem aparecer em Os Eternos

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      04/09/19 às 15h55

Até o momento, tudo indica que a Marvel Studios pretende explorar mais o lado cósmico e místico. Com a Saga do Infinito do MCU sendo bem mais concentrada na Terra, o estúdio arriscará outras áreas. Uma das principais apostas, para o próximo ano, recai sobre Os Eternos. O filme será um pouco diferente do que os fãs estão acostumados. O longa será ambientado muitos e muitos anos antes dos eventos vistos nos títulos passados. Pensando nisso, selecionamos alguns deuses poderosos da Marvel que, quem sabe, poderiam aparecer na história.

Por enquanto, não há detalhes sobre a trama. Algo que, de qualquer forma, não impediria ao menos uma pontinha de algum desses personagens. Para a lista, reunimos nomes de variadas mitologias. Pegamos desde a clássica grega, a nórdica - já bastante usada pela editora, egípcia e até mesmo quem circule por todas elas. Sendo assim, confira a seguir, alguns deuses poderosos da Marvel que poderiam aparecer em Os Eternos.

1 - Hercules

Filho de Zeus com uma mortal, Hercules é um semideus incrivelmente forte. Seu maior atributo realmente está no físico, tendo aprimorado técnicas de batalha ao longo dos anos. Ele já fez parte dos Vingadores onde, além dos músculos, também contribuía com sua sabedoria divina. Apesar de não ser um deus por completo, ele circula entre as divindades e, certamente, teria sua participação aprovada pelos fãs.

2 - Kronos

Kronos faz parte dos Eternos, sendo o bisavô de Thanos. Nos quadrinhos, ele foi o responsável pela criação de Drax, o Destruidor. Kronos o criou com a única intenção de matar o bisneto. Embora seus poderes sejam amplificados na forma abstrata, o personagem assume constantemente a aparência de um humanoide gigante. Algo como Galactus e os Celestiais. Contudo, isso não seria empecilho algum para o MCU. Apesar das aparências, Kronos não chega a ser um ser todo poderoso. Ele se deixa levar pelas emoções e já mostrou diversas vezes ser facilmente manipulado.

3 - Bor

Bor é pai de Odin e, portanto, avô de Thor. O filme será ambientado muitos anos antes dos acontecimentos vistos na Saga do Infinito - e longe da Terra. Sendo assim, a presença do asgardiano na história torna-se uma possibilidade. Bor foi um dos primeiros a guerrear pela paz entre os reinos. Apesar da força bruta fazer parte de seus poderes, Odin conseguiu ser mais forte. Ele nunca teve tanto destaque nos quadrinhos, logo, seria uma oportunidade para o filme explorar o personagem.

4 - Amatsu-Mikaboshi

Diferente de Kronos, Amatsu-Mikaboshi não apenas aparenta ser, como, de fato, é bastante poderoso. Ele é conhecido como o Rei do Caos e o Deus do Mal para os japoneses. Sua existência precede - e muito - a criação da Terra. Amatsu é mais visto como inimigo de Thor e Hercules, suas histórias são bastante relacionadas com a cultura japonesa. Ele foi dado como morto em Invasão Secreta, quando inesperadamente se uniu à Hercules. Mas claro, suas ações contavam com segundas intenções. Tudo para ganhar mais XP e voltar com toda a escuridão em Guerra do Caos.

5 - Gaia

Assim como na mitologia grega, Gaia nos quadrinhos é a Deusa da Terra. Ao fundir sua essência em todos os seres vivos do planeta, ela se tornou a personificação da vida. Diferente dos outros personagens, Gaia não é uma guerreira. Suas ações estão em escala cósmica, sendo uma das responsáveis pelo equilíbrio universal. Seu poder encontra-se na vida e na renovação, enquanto houver vida, ela existirá. Fato curioso é que, originalmente, ela foi revelada como a verdadeira mãe de Thor. Ao contrário do mostrado nos filmes, onde Frigga foi perpetuada como tal.

6 - Zeus

A Marvel Comics trabalha muito mais com a mitologia nórdica, mas isso não a impede de mexer com outras. Como a grega sempre foi bastante influente, é natural vermos seus deuses entre suas páginas. Aqui, Zeus permanece como o Deus do Trovão (muito antes de Thor) e governante do Olimpo. Apesar disso, Zeus tende a não assumir responsabilidade por seus atos. Brinca de deus, ao invés de aplicar sua sabedoria na comunidade. Sua infantilidade, porém, não o faz menos poderoso. Arrogante, ele pode ser um problema quando contrariado.

7 - Set

Set é o deus-serpente da mitologia egípcia. Ele não representa a escuridão antes da existência da Terra, como Amatsu-Mikaboshi. Ele simboliza as ações hediondas, cometidas pelos humanos entre si. Sua crueldade consiste em despertar as trevas dentro de cada indivíduo. "timo manipulador, ele explora a fraqueza humana a seu favor. Também possui a seu dispor um exército de mortos, o qual pode usar como bem desejar.

Próxima Matéria
Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+