• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 dicas de ouro que você precisa aprender antes de ir ao supermercado

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      23/07/18 às 15h40

Ir ao supermercado pode ser uma tarefa prazerosa para algumas pessoas e o completo oposto para outras. Mas ela é um mal necessário, afinal de contas todo mundo precisa se alimentar e manter sua casa com utensílios.

Uma coisa que todos procuramos ao ir ao supermercado são os melhores produtos que conseguimos encontrar, mas nem sempre eles estão ali nos primeiros lugares que olhamos. É preciso ter um olhar mais clínico para saber o que comprar e em que formato comprar. Por exemplo, uma salada já pronta com vários temperos e ajuda a disfarçar produtos que podem estar fora do prazo de validade. Separamos alguns truques para você conseguir comprar produtos com mais qualidade.

1 - Evite itens reembalados

É bom evitar os produtos que já vem em bandejas individuais, como por exemplo, alimentos fatiados ou preparados na lanchonete como queijos, vegetais, frutas, entre outros. É provável que esses alimentos estejam perto do seu prazo de validade. A data da embalagem não diz muita coisa, porque ela pode ser trocada várias vezes ao dia se preciso. E essa forma de embalar atrai mais bactérias. Por isso é melhor escolher produtos embalados na fábrica.

2 - Cuidado com a salada

Quando você for compra saladas prontas preste atenção se elas não estão temperadas demais. Os temperos ajudam a disfarçar os produtos que já estão vencidos. Na hora da compra é sempre bom lembrar que as saladas com carne expiram mais rápido e saladas com óleo são mais seguras do que as com maionese. Também é melhor escolher saladas sem molho, que podem ser guardadas por até dois dias.

3 - Olhe a embalagem

Amassados, deformações, rachaduras, lugares com cara de líquido seco não são apenas defeitos de fábrica. Qualquer um desses casos pode ser um sinal de que aquele produto não foi armazenado da maneira correta e até mesmo que ele já esteja vencido.

4 - Examine as mercadorias

Se a intenção do supermercado é te vender todos os produtos, logicamente eles estarão expostos da melhor maneira possível. Cabe à você examinar tudo com cuidado para ter certeza que está levando o melhor. Como por exemplo o expositor de carnes no açougue. Claramente todas as carnes estarão lindas. Se você gostou de algum pedaço, peça ao açougueiro que tire ela para você examinar e poder vê-la na luz natural.

5 - Cuidado com o brilho

Cores brilhantes se associam a sabores brilhantes, mas essa regra nem sempre se aplica à comida. Um exemplo são frutas e legumes. Aquelas que são cultivadas em terrenos abertos, fazendas, tem uma cor mais fosca e algumas manchas ou imperfeições, porém são mega saudáveis e saborosas. Já as que são cultivadas em estufas são bonitas e brilhosas mas podem conter vários produtos químicos que são prejudiciais à saúde. Apesar do brilho nos atrair é melhor escolher as coisas com cores mais naturais que indicam que os produtos foram feitos com ingredientes naturais e tem mais chances de serem menos prejudiciais.

6 - Não seja preguiçoso

Para vender os produtos mais caros, os lojistas sempre os colocam nas prateleiras mais visíveis no nível dos olhos. Os produtos que estão perto da data de vencimento também são colocados mais à frente. Então quando for ao supermercado não seja preguiçoso e alcance as prateleiras de trás para pegar os produtos com maior qualidade e com prazo de validade maior.

7 - Procure por conselho

É sempre bom procurar um funcionário do supermercado para pedir ajuda, ou saber mais informações sobre os produtos. Com ele você poderá saber onde encontrar o que está procurando, o quão frescos os produtos estão, quando mercadorias novas chegarão e outras coisas. E se o funcionário estiver mentindo você poderá ver e tirar suas próprias conclusões.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+