• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 dicas de saúde para as pessoas completamente preguiçosas

POR Bruno Destéfano    EM Curiosidades      29/05/19 às 18h21

Não leve isso para o lado pessoal, caso tenha se identificado com o título da matéria. Quando nós estamos rodeados por uma rotina desgastante, é mais do que normal ficarmos indispostos para repensar o sedentarismo. Já é muito bom ter a consciência de que mudar os hábitos em prol de sua saúde é algo que deve ser levado em consideração. Pensando nisso, é possível fugir da rotina mortificante e, ao mesmo tempo, promover práticas cada vez mais saudáveis. Como? Simples: usando a famigerada criatividade. É nela que devemos depositar todas as nossas forças quando já não há muito o que ser feito. Mais vale uma mente criativa do que a conservação dos mesmos pensamentos e ações. Preparamos uma lista com 7 dicas de saúde para as pessoas completamente preguiçosas.

Só não se sinta ofendido, está bem? Quem vos escreve também não tem uma vida saudavelmente ativa. Para falar a verdade, vamos acabar aprendendo juntos. Inclusive, não há nada mais revigorante do que conhecimento compartilhado (preguiça coletiva também). Vamos à lista?

1- Mantenha a saúde simplesmente valorizando o seu tempo na cama

Sim. Se você quer se manter saudável, a melhor coisa a fazer é bater aquela soneca. Estar devidamente descansado é um dos fatores-chave na vida de todos os seres viventes. O corpo precisa de um descanso adequado para se recuperar de um dia difícil, tanto mental quanto fisicamente. Você pode exercitar o tanto que for, mas se não estiver com seu sono em dia... pouco será aproveitado. Pense nisso.

2- Use o seu vocabulário para representar a dor ao longo de uma atividade física

Os pesquisadores descobriram que, quando as pessoas xingam, a tolerância à dor aumenta. Dessa forma, a percepção dolorosa e a frequência cardíaca são amenizadas. Parece cômico, mas fatos são fatos. Temos certeza de que ninguém se importará se você murmurar algumas frases inspiradas na força do seu ódio enquanto realiza alguma intensa atividade física.

3- Essa aqui é para os cafezeiros de plantão

Trago ótimas notícias: sabe aquele seu cafézinho? Então, ele pode ser mais benéfico do que você imagina. A cafeína aumenta sua frequência cardíaca e o oxigênio que gira em torno de seu corpo. Dessa maneira, os níveis de energia também ganham impulso a ponto de lhe proporcionar mais força, foco e fé. Também foi demonstrado que a cafeína pode ajudar a melhorar a tolerância à dor! Mas, ei, só toma cuidado com a quantidade. Essa é uma das dicas de saúde para as pessoas completamente preguiçosas.

4- "No pain no gain" não funciona com os preguiçosos

Uma das melhores coisas que você pode fazer para sua saúde é otimizar a rotina de treinos. Menos pode ser mais! O Treinamento de Intervalo de Alta Intensidade é uma das formas mais efetivas de deixá-lo em forma, eliminar gordura, melhorar a saúde cardiovascular e ainda estar em casa a tempo para tirar várias sonecas. Permita-se adentrar em uma rotina curta, porém intensa. Lhe poupará tempo e dores de cabeça.

5- E aí, já parou para pensar no que você come?

Se está colocando menos gordura e açúcar em seu corpo, você terá que gastar menos energia para impedir transtornos. Um dos mais antigos mantras fitness é que um corpo saudável é feito construído com 20% de exercícios e 80% de boa alimentação. E está errado? Você não precisa comer menos... apenas selecione o que vai para o seu corpo. Essa é uma das dicas de saúde para as pessoas completamente preguiçosas.

6- Yes fun, yes gain

E se começarmos a associar exercícios físicos com diversão? Uma das maiores qualidades de pessoas preguiçosas é a sua desenvoltura para realizar tarefas complexas com o mínimo de esforço possível. Use isso em seu favor e viva de uma maneira melhor. Se você simplesmente não consegue encarar a ideia de frequentas uma academia, faça o seu exercício em um lugar que te deixe confortável. Em casa, você pode até mesmo colocar algumas músicas dançantes e deixar sua Beyoncé interior fazer o trabalho por você. Se divirta, pelo amor de Deus! A vida é uma só.

7- Seja simples

Você é fisiculturista? Não? Então não faz sentido desperdiçar seu tempo trabalhando em pequenos grupos musculares com exercícios muito específicos. Você tem mais de 600 músculos em seu corpo, pelo amor de Deus. Focalizar cada um deles pode durar uma eternidade. Para um resultado geral, tudo o que você precisa focar são seis grandes movimentos: agachamentos, lunges (estocadas), empurrar horizontalmente a parte superior do corpo (por exemplo: supino e flexões), puxar horizontalmente (por exemplo: remadas), articulação (por exemplo: peso morto ou deadlifts) e empurrar verticalmente a parte superior do corpo (por exemplo: pressionar o ombro com pull-ups).

Próxima Matéria
Bruno Destéfano
Escritor, fotógrafo e jornalista // Deixe que o conhecimento te revolucione de dentro para fora.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+