icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 dicas para reconhecer de imediato uma pessoa ruim

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      26/03/19 às 17h27
capa do post 7 dicas para reconhecer de imediato uma pessoa ruim

Todos nós sabemos o quanto uma pessoa ruim pode nos danificar de forma extrema, não é mesmo? Não importa se é um relacionamento amoroso, profissional ou uma amizade, quando este é tóxico, nos prejudica mais do que podemos imaginar. Já nos deparamos, pelo menos uma vez na vida, com vizinhos, colegas ou apenas conhecidos que expelem energia negativa. Por esse motivo, devemos sempre nos cercar de pessoas com uma energia positiva e que são capazes de elevar o nosso humor, autoestima e confiança. No entanto, várias pessoas que vivem um relacionamento com uma pessoa ruim, não conseguem identificar de imediato esse lado e acabam presas em algo que só traz problemas.

Reconhecer a energia de uma pessoa ruim pode te livrar de uma amizade ou até mesmo de um namoro complicado. Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas dicas para reconhecer uma pessoa ruim de imediato. Se você souber de algum outro método, comenta pra gente aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Falam mal de todos pelas costas

Imagine você em uma entrevista de emprego e o CEO começa a falar mal de uma assistente, secretária e outros funcionários. Isso não é muito agradável de ver e podemos imaginar que essa seja a atitude dele em relação a você, quando estiverem longe. Se alguém que você conhece tem o hábito de criticar ou reclamar de uma pessoa para você constantemente, isso pode ser um sinal de se tratar de uma pessoa venenosa. Evite relacionar-se com esse tipo de gente.

2 - Reclamam com frequência

Uma pessoa ruim costuma reclamar com frequência sobre tudo. Se você passa muito tempo ao lado de uma pessoa assim, acaba tendo o seu humor afetado, seu desempenho pessoal e até sua saúde. É recomendado ficar sempre longe de pessoas que passam a maior parte do tempo reclamando.

3 - Exigem tratamento especial

Uma pessoa ruim espera que tudo que ela faça seja aceito facilmente, mesmo após o prazo vencido. Uma pessoa assim costuma atrasar-se e acredita que todos devam aceitar facilmente, sem contestações ou reclamações. Se você se deparar com alguém assim, pense melhor sobre a sua presença. Não faça mais do que o necessário por gente assim, pois quando menos esperar, poderá estar vivendo em uma relação abusiva de poder.

4 - Se gabam

Se, por exemplo, você faz uma entrevista de emprego com alguém, é claro que a pessoa vai contar suas conquistas uma hora ou outra. No entanto, se uma pessoa, em situações aleatórias, começa a elogiar a si mesma e a dizer o quanto é boa em tudo, bonita, bem sucedida etc., cuidado. Esse tipo de pessoa pode ser, de fato, uma pessoa ruim.

5 - Te colocam em modo de defesa

A melhor defesa é o ataque. Essas pessoas ruins costumam sempre manipular as roupas e colocá-las em modo de defesa. Se você viver uma relação com alguma pessoa assim, estará sempre se explicando e dando satisfação de suas escolhas. Lembre-se sempre, uma pessoa que o force a se proteger constantemente, afetará negativamente sua vida.

6 - Te fazem agradá-los sempre

Essa é uma das características mais marcantes. Uma pessoa ruim vai constantemente te pedir para fazer algo em prol dela mesma, como consertar algo ou encontrar alguma coisa. Em casos mais avançados, exigem até algumas compras de coisas que serão úteis somente para elas. Se elas te usam dessa maneira, saia imediatamente de perto e corte de sua vida.

7 - Não se interessam por seus problemas

Você conversou com uma pessoa e contou seus problemas por dez minutos e ela não demonstra o menor interesse, pelo menos não como você demonstra pelos dela, fique atento. Essas mesmas se preocupam constantemente em te contar sobre sua vida, mas não liga em lhe ajudar com ela. Sendo assim, essa é de fato uma pessoa ruim que não merece sua presença.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest