icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 dicas que você provavelmente já viu na internet que podem fazer mal a saúde

POR Isabela Ferreira EM Entretenimento 12/02/18 às 16h28

capa do post 7 dicas que você provavelmente já viu na internet que podem fazer mal a saúde

Quem é que nunca procurou dicas sobre alguma coisa na internet? Basta surgir alguma dúvida em relação a uma situação do cotidiano, que la vamos nós... Ela é sempre a primeira que consultamos. Embora seja plenamente possível encontrar dicas valiosas no ambiente online, também é importante se manter sempre atento, visto que podemos ser expostos a falsas informações.

Principalmente quando você procura por dicas de beleza. É incrível como a internet está cheia de absurdos que tangem o tema. Alguns produtos acabam sendo utilizados para fins completamente opostos, o que pode nos trazer uma série de riscos. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo algumas delas que você você provavelmente já viu na internet mas que podem fazer mal a saúde. Confere aí!

1 - Cola PVA para tirar os cravos do nariz

Você já viu algo do tipo pela internet? Bem, poucos que tentaram dizem que é um método que funciona. Na verdade, é algo bastante ineficaz. Sem contar que a cola pode fazer mal para sua pele, provocando irritação, alergia e o mais perigoso, pode acabar entrando em seus olhos. Acredite, existem métodos mais seguros e eficazes para fazer isso.

2 - Aumentar os lábios

Já falamos algumas vezes a respeito. É possível encontrar diversas dicas na internet para aumentar os lábios, desde truques de maquiagem, até algumas técnicas mais agressivas. Uma delas diz para colocar os lábios dentro de um copo menor, e sugar o ar. Isso faz com que eles fiquem "sufocados", visto que a circulação sanguínea na região diminui de forma significativa, provocando um efeito de inchaço, tornando os lábios maiores.

Embora pareça tentador, é um  método bem perigoso. Fazer isso pode provocar lesões em seus lábios e no pior dos casos, pode até mesmo deformá-los. Especialistas não recomendam.

3 - Spray fixador de cabelo para fixar maquiagem

Pode parecer maluquice, mas sim... É possível encontrar esse tipo de dica na internet. Afinal, se fixa o cabelo, também fixa a maquiagem, certo? Errado! Além de não funcionar em outro lugar a não ser em seus cabelos, também pode provocar uma série de alergias em sua pele. O produto contem substâncias agressivas que podem provocar as mais diferentes reações, dependendo da pessoa que utilizar.

4 - Batatas cruas para pele oleosa

É claro que as batatas são produtos bem úteis... Mas não exatamente para usar no rosto, nem mesmo para tratar uma pele oleosa. Não as esfregue em sua pele. Suas substâncias podem agir de forma contrária ao que você pretende, obstruindo os poros e ocasionando o surgimento de mais acnes. O melhor é realmente optar pelos mais diversos produtos do mercado, que são realmente destinados para esse tipo de tratamento.

5 - Usar lápis de cor como delineador

Uma das dicas encontradas pela internet diz para usar lápis de cor no lugar de delineador. Bastaria colocá-lo em água quente durante um tempo para que a tinta amoleça. Na teoria, pode até ser uma ideia legal, mas na prática, passa bem longe disso. Além de não funcionar, visto que a tinta passa a ficar quebradiça em seu olho após um tempo, também é provável que você desenvolva algum tipo de irritação. Definitivamente, é um produto que não foi feito para estar em uma região tão sensível.

6 - Passar antitranspirante no rosto

Para manter a pele sem oleosidade e prepará-la para receber a maquiagem, muitos aconselham que o antitranspirante seja passado antes. A verdade é que este é outro truque falho e perigoso. A pele do rosto é mais sensível que a das axilas e reage de forma diferente. De fato ela fica mais seca, no entanto, os poros acabam sendo tampados por completo. Quando isso se mistura com a maquiagem, os efeitos não são os melhores possíveis...

7 - Uso de cremes infantis em pele adulta

Encontramos pela internet diversas indicações de cremes infantis, mesmo para adultos. Acontece que esta é uma prática perigosa. Esse tipo de produto é feito exclusivamente para a pele infantil, que ainda não possui tantas camadas protetoras quando a de um adulto. Dessa forma, quando aplicado, pode fazer com que a pele não reaja bem, ocasionando em problemas.

E então pessoal, o que acharam? Conhecem outras dicas que podem ser prejudiciais, mas que não mencionamos em nossa lista? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!


Próxima Matéria
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest