• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 dicas simples que podem te ajudar a parar de roncar

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      03/07/18 às 15h42

Se você ronca, claramente não foi o primeiro a ficar sabendo. Muitas pessoas consideram o ronco apenas como inconveniente, mas hoje em dia praticamente ninguém o ignora. Apesar do que muitos pensam trata-se de algo natural e que quase todo mundo faz isso. Entretanto, o ronco grave pode causar dificuldade de dormir e claro, pode irritar as pessoas.

Quem divide a casa com pessoas que sofrem dessa condição sempre acabam tendo noites ruins e ficam super cansados no outro dia. Para a felicidade desse pessoal, existem algumas dicas simples que podem ajudar você ou seu parceiro a parar de roncar. Confira alguns deles:

1 - "leo de hortelã

roncar

Existem situações em que o ronco pode ocorrer por causa de uma congestão nasal. O óleo de hortelã-pimenta pode ajudar a desentupir o peito e aliviar consideravelmente uma dor de garganta.

2 - Alimentos com vitamina C

Uma das principais causas do ronco é o bloqueio das vias aéreas. Isso faz com que a boca se abra e a úvula vibre. Com a ajuda de alguns alimentos ricos em vitamina C você consegue limpar as vias aéreas.

3 - Eucalipto

O eucalipto tem sido usado há um tempo na fitoterapia para ajudar em resfriados e também é conhecido por sua capacidade de conseguir reduzir a inflamação e melhor as condições respiratórias. Cerca de 70%/90% do óleo de eucalipto é rico em propriedades antioxidantes, antiinflamatórias e de alívio da dor.

4 - Conseguir ajuda via oral

Com a ajuda de seu médico ou dentista, você pode conseguir uma ajuda oral para abrir as vias respiratórias, com o objetivo de que a língua tenha espaço o suficiente e não atrapalhe sua respiração.

5 - Peso

Em uma boa parte dos casos, o ronco pode estar relacionado ao excesso de peso. De acordo com estudos realizados pela Lung India, o formato do seu pescoço de pessoas que roncam tem uma circunferência maior do que pessoas que não roncam. Controlar o peso pode melhorar bastante seus padrões de sono.

6 - Melhore sua dieta

Uma dieta rica em antioxidantes e enzimas podem reduzir a inflamação no interior do corpo. Além disso é recomendado evitar refeições muito grandes antes de dormir.

7 - Umidificador

roncar

Alguns casos o ronco pode ser causado por congestão ou alergias. Nesses casos, o ar seco piora os sintomas. Um umidificador pode ser uma solução real para esse problema. Ele irá amenizar o ar seco e criará um ambiente confortável para o seu corpo.

E aí, o que acharam da matéria? Acha que essas dicas podem te ajudar a parar de roncar? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+