• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 diferenças entre filmes e livros que só quem leu vai entender

POR Victor Prado    EM Entretenimento      26/05/16 às 17h09

No meio de tantos filmes e séries, temos aquelas produções que não tem um roteiro original e são adaptações. Na maioria das vezes, essas adaptações são feitas de livros e daí, temos os filmes baseados em livros que quase sempre fazem muito sucesso. Como o filme é baseado em uma história de um formato diferente, alguns pontos da história podem ser modificados para se encaixarem melhores no cinema. E justamente aí, que os fãs brigam para valer, eles não gostam dessas mudanças e só quem leu o livro vai perceber essas mudanças.

Nessa lista teremos as franquias mais famosas dos cinemas que foram baseadas em livros, como por exemplo o bruxinho mais famoso do mundo Harry Potter e o épico fantástico Senhor dos Anéis. A Fatos Desconhecidos separou 7 diferenças entre filmes e livros que só quem leu, vai entender:

1- Game of Thrones e a idade de dos personagens

Robb Stark

"Game of Thrones" é uma série baseada na saga de livros de nome "As Crônicas de Gelo e Fogo" de George R. R. Martin. Se você acredita que a série é violenta e sanguinária, o livro pode ser muito mais e também muito mais chocante. Mas ele não é mais chocante por ter mais sangue ou ser mais cruel, ele é mais chocante principalmente por seus personagens serem bem mais novos.

Nos livros, Daenerys, as crianças Lannister e as crianças Stark são muito mais novas. Então Daenerys seria estuprada por seu esposo com apenas 15 anos e Rob Stark faria todas aquelas merdas que levaram a sua morte por ser muito imaturo e inexperiente. Justificaria também, Sansa Stark ser muito inocente e as vezes sonsa, Jofrey ser tão mimado e quando seu irmão Tommen assume o reino, ele seria apenas uma criança e não um adolescente.

2- Harry Potter e suas várias partes da história ignoradas

amigos capa

Obviamente todo o livro não caberia nos filmes, mas algumas partes da história foram excluídas que muitos fãs gostariam de ter vistos no cinema.

Uma das principais partes da história e que todos fãs gostariam de ver, é o aniversário de Nick Quase Sem Cabeça, onde eles conhecem mais o mundo dos fantasmas. Também temos já no final da saga no oitavo filme, a Segunda Guerra Bruxa. Nessa batalha, muitas coisas foram tiradas, como um gigante lutando do lado de Harry Potter e aranhas monstruosas que também estavam no meio batalha do livro.

3- Personagens inexistentes em "O Hobbit"

amigos capa

A trilogia "O Hobbit" (2012-2014) é um prelúdio de tudo que aconteceu na trilogia "O Senhor dos Anéis" (2001-2003). Ele dividiu opiniões já que estendeu a histórias de um livro em 3 filmes bem longos, mas teve efeitos especiais bem dignos de um épico.

Mas não foi por isso que os fãs da história ficaram revoltados e sim com personagens que nunca apareceram no livro "O Hobbit". O exemplo mais claro foi Légolas, que foi um dos personagens preferidos em "O Senhor dos Anéis", mas nunca deveria ter aparecido nas histórias de "O Hobbit".

4- Pegando leve em "Jogos Vorazes"

amigos capa

Outra saga que todo mundo amou por ter como atriz a incrível Jennifer Lawrence, foi "Jogos Vorazes" (2012-2015). Apesar do filme ser bem violento, ele não tão violento e pesado como foi o livro.

Podemos pegar dois exemplos claros de dois personagens importantes, Peeta e Katniss. Peeta acaba perdendo o perna no primeiro livro, coisa que não acontece no filme. Outra coisa acontece no último livro e filme da série, Katniss dos filme tem ferimentos bem mais leves e polpada de matar uma inocente, o que é muito diferente do livros.

5- Várias coisas diferentes entre filme e livro da série "Percy Jackson"

amigos capa

Apesar do filme não ter saído muito bem nos cinemas, o livro é um dos melhores de seu gênero por envolver uma boa narrativa com elemento da mitologia grega.

As principais diferenças entre as duas histórias, são que Percy e seus amigos são mais velhos nos livros e também algumas coisinhas mudam no enredo, como o combate com o monstro Hydra, que ele enfrenta no filme mas não enfrenta no livro. Além disso, para parecer mais "legal" ele acaba fugindo do acampamento no filme, já no livro ele recebe uma missão.

6- "A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2": quando o filme foi melhor que o livro

amigos capa

Calma, não estamos falando de todo o livro e sim de uma das cenas que "trolou" todo mundo que foi ao cinema esperando ver um filme igual aos livros. Para entender melhor, vamos a um rápido resumo. Finalmente vamos ter o desfecho da história onde os Volturi, família tradicional de vampiros e que comanda todos os vampiros, vão conhecer um ser novo, que é uma híbrida de humano com vampiro, supostamente um perigo para os vampiros.

No livros eles descobrem que ela não é perigosa e cada um vai para o seu lado e terminam todos felizes e contentes. Já no filme, uma guerra começa e todos os vampiros com super poderes começam a lutar entre si. No final, muitos personagens queridos morrem e também o vilões morrem, porém, tudo não se passava de uma visão de uma vampira vidente. Quando o vilão Aro percebe que iria morrer depois de entrar na mente da vidente, ele resolve não lutar e tudo acaba como os livros.

7- "Senhor dos Anéis: a Sociedade do Anel"  e Tom Bombaldi

amigos capa

Quando você escuta as palavras "Senhor dos Anéis", provavelmente deve lembrar de filmes grandiosos, fantásticos e que tem muitos minutos de duração. Pensando assim, você deve imaginar que os filmes foram bem fiéis aos livros e nada foi cortado. Se pensa assim, você está enganado. E não são poucas as diferenças.

Vamos citar algumas mais importantes, como a idade de Frodo e aquele olho que representava Sauron, o vilão dos três filmes. Se você fazer bem as contas nos livros, Frodo na verdade tem 50 anos, o que é muito diferente nos filmes, onde ele parece ser um garotinho que acabou de entrar na puberdade. Já a segunda coisa que temos de diferente nos filmes, e a ausência de Tom Bombaldi, um personagem misterioso e bondoso que ajudou os Hobbits a passar por uma floresta bem perigosa. Não se tem muitas informações sobre Tom, mas sabe que ele é bastante velho, bondoso e o anel não fazia efeito nele.

Já o olho de Sauron que fica naquela torre super alta, foi uma criação do filme. Ele nunca existiu nos livros mas vamos combinar, ficou incrível.

E aí, lembra de mais alguma diferença entre filmes e livros? Comenta aí.

Próxima Matéria
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones aqui é Vitão eclético. Homão da Porra. Instagram: victorh.prado
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+