icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 diferenças entre o boteco de raiz e o boteco da modinha

POR Magno Oliver    EM Entretenimento      26/01/17 às 16h27
capa do post 7 diferenças entre o boteco de raiz e o boteco da modinha

Existem pessoas que têm o boteco como suas segundas casas. E aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você coisas que só quem leva esse lugar como um lugar sagrado vai entender.

O boteco de raiz tem lá as suas peculiaridades, o preço da cerveja, as bebidas, o ambiente e até a música que toca. Já o boteco da modinha é todo moderninho, climatizado, tem um cardápio requintado, são várias as diferenças.

Qual dos dois você prefere? Confira a listinha que separamos para você com algumas diferenças entre o boteco de raiz e o boteco da modinha:

1 - O horário de funcionamento

O bar moderninho tem horário certo de abrir e fechar, enquanto que o barzinho de raiz é aquele lugar que só fecha até a hora que tiver cliente bebendo.

2 - As mesas

Até nas mesas você percebe a diferença entre um e outro. No de raiz, as cadeiras são de plástico, frágeis, enquanto que as do outro estilo de boteco são altas, desenhadas e todas trabalhadas em design diferenciado.

3 - Bebidas

Em um e outro boteco até as bebidas são diferenciadas. No de raiz, você toma pinga no balcão, tem refrigerante Tubaína, o litrão é baratinho, enquanto que no gourmetizado você já tem um cardápio mais elaborado com drinks, tequila, vodka importada e outras coisas.

4 - Os garçons

No barzinho tradicional, o garçon é o próprio dono que gosta de te servir e bater um papo enquanto você toma uma. Já no barzinho da modinha, são pessoas contratadas, com um uniforme todo estilizado e que te pede gorjeta quando você via embora.

5 - O ambiente

O ambiente de um e outro bar também chamam a atenção. O barzinho do seu bairro tem linguiça pendurada na parede, cigarro de marca ruim, aquele monte de pinga no canto, enquanto que no outro a decoração é toda ambientalizada, tem abajur pendurado e cheio daqueles quadros clássicos.

6 - As músicas

Até as músicas são diferentes. No bar de raiz, você tem jukebox para escolhera as músicas, enquanto que no moderno você tem som de rádio online, dvd tocando ou mesmo uma dupla sertaneja cantando.

7 - Os petiscos

No bar moderninho, as porções são diferenciadas, com queijos especiais, bacon, são caras, enquanto que no barzinho de raiz você come várias delas a um preço camarada, tem torresmo frito, amendoim salgado e até pastel frito.

E para você, quais são as diferenças entre o boteco de raiz e o boteco da modinha? Mande suas impressões para gente, diz aí qual deles você prefere!


Próxima Matéria
avatar Magno Oliver
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest