icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 diferentes visões de Deus que existem ao redor do mundo

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      03/04/19 às 16h02
capa do post 7 diferentes visões de Deus que existem ao redor do mundo

Falar de religiões e crenças como um todo é sempre algo muito difícil. Os confrontos acontecem porque são assuntos delicados e coisas individuais, que ninguém precisa interferir ou tentar mudar. Talvez, devam apenas tentar entender sem invadir de qualquer forma. Deus é um assunto bastante controverso, pois muitas pessoas têm crenças diferentes das outras quando se trata de um ser supremo e da religião. Há culturas que acreditam em grande número deuses, assim como existem aquelas que acreditam em apenas um em todo o universo. Há também aqueles que não acreditam em nenhum Deus em todo o universo, tornando o assunto ainda mais complexo e polêmico.

Em uma tentativa de responder algumas questões envolvendo Deus, pessoas criam teorias sobre o que ele é, ou quem são os deuses. Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas diferentes visões de Deus que existem ao redor do mundo. Se souber alguma outra que não listamos aqui, comenta pra gente aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Suitheist

A maioria das pessoas Suitheist pensa de forma unânime. São pessoas presas em si mesmas. Elas acreditam tanto em seu potencial que se consideram realmente seu próprio Deus. Por mais estranho que pareça, os Suitheist também não têm problema com o fato de que também possa haver outros deuses no universo. Essa é uma crença de que a divindade está dentro de cada um.

2 - Monolatria

A monolatria é a crença de dignidade de apenas um Deus. Pessoas que seguem isso acreditam que exista apenas um ser superior que mereça adoração em todo o universo. Eles até acreditam em outros deuses, mas só veem um como divindade a se seguir. Esta é uma prática religiosa comum nas culturas africanas, pacíficas e tribais americanas.

3 - Kathenotheism

O Kathenotheism foi cunhado no século 19, pelo erudito alemão Max Muller. As pessoas que seguem essa crença religiosa acreditam em diversos deuses e poderiam adorar cada um deles. Cada Deus seria divino e supremo aos olhos dos seus seguidores.

4 - Duoteísmo

O nome já diz tudo. Essa é a crença de que existe dois deuses e ambos possuem o mesmo poder. Costumam acreditar que um deles é bom, enquanto o outro representa algo ruim. É mais ou menos como um Anjo e um Demônio.

5 - Triteísmo

O Triteísmo é a crença em uma trindade divina. Esse é um conceito católico e na crença, Deus é dividido em três partes iguais: o pai, o filho e o espírito santo. Na crença, apenas um Deus é supremo, mas seu poder se divide em três.

6 - Apeiroteísmo

Essa é uma crença em que existe um número infinito de deuses. No entanto, há um Deus superior e, a partir dele, outros secundários com seus papéis individuais passam a existir. É parecido com o suithesit, que acredita que cada pessoa carrega um Deus dentro de si.

7 - Panteísmo

Deus e o universo são apenas um nessa crença. É uma combinação de deísmo e panteísmo, uma crença em que um criador e uma crença, ou seja Deus e o universo, representam a mesma coisa.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   Lol Wot  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest