icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 dificuldades absurdas que quem tem o nome comum passa diariamente

POR Júlia Marreto EM Entretenimento 29/04/16 às 14h34

capa do post 7 dificuldades absurdas que quem tem o nome comum passa diariamente

Ontem publicamos uma matéria sobre a coincidência de nomes, Descubra quantas pessoas tem seu nome no Brasil. Alguns nomes como Maria, José, Ana, João... São os mais comuns. E, acredite ou não, mais de 11,7 milhões de brasileiras se chamam Maria. É mais que o dobro de pessoas que tem o segundo nome mais comum do país, José, que, de acordo com as pesquisas são em torno de 5,7 milhões.

E só quem tem esses nome tão comuns sabem como é sofrer, nas mais diversas situações. Afinal, qual a graça de ter o mesmo nome de um cachorro, ou ter mais 10 pessoas na sala com o seu nome, diferenciando apenas quando são nomes compostos. E mesmo assim, você adora seu primeiro nome mas, ninguém te chama por ele.

Em solidariedade a essas pessoas, nossa redação selecionou uma lista com 7 dificuldades absurdas que quem tem o nome comum passa diariamente. Confira com a gente!

1. Na escola

Além da dificuldade, talvez seja a parte mais chata. Você se chama João, mas nunca será o único na sala de aula. Sempre existirá o João Antônio, João Bernardo, João Carlos, João Diego, João... E é João que não acaba mais. Assim como as Anas, um dos maiores sonhos de infância sempre foi ser a primeira na lista de chamada, mas aí vinha outra com nome composto e sempre ficava na sua frente. Ana Carolina, Ana Luísa, Ana Maria...

2. Passeios

Andar na rua sempre pareceu ser um ato cotidiano dos mais banais,  só que não. Quando se tem um nome muito comum essa tarefa parece ser mais árdua que para as outras pessoas. Qualquer balbuciar do mesmo nome que o seu já é motivo para ficar procurando quem chama, loucamente.

3. O cachorro

Quem é que gostaria de ter o mesmo nome que o cachorro da vizinha? Acredito que ninguém! Isso acontece com mais frequência do que você imagina.

4. O tio do picolé

Já repararam como o tio que vende pipoca no parque, ou aquele que vende churros na porta da escola, até mesmo o do picolé que fica andando por aí gritando "Olha, o picolé!", parecem todos chamar Zé? O nome pode até ser composto. E, às vezes, ele nem chama José mesmo, mas é um nome tão comum que todos associam.

5. Documentos

É difícil, cansativo, ter que se registrar nos lugares, tentar tirar documentos, é quase uma tarefa hercúlea. Já parou para pensar em quantas Maria e José da Silva existem no Brasil? Pois é...

6. Fama

Ser famoso é algo que todo mundo já sonhou pelo menos uma vez na vida, temos certeza disso. Mas imagina só uma mulher da noite chamada Maria, será que ela faria sucesso? Ainda mais naquelas cidadezinhas pequenas onde as pessoas são bastante religiosas. Outros exemplos deixamos à cargo de sua imaginação...

7. O/a ex

Quão constrangedor é ter o mesmo nome do/a ex do seu/sua atual namorado/a? Você nunca sabe se quando a pessoa fala seu nome é porque realmente estava querendo te chamar ou se sem querer estava pensando no outro. Na hora do sexo então... Pensando melhor, ainda bem. É melhor do que ter o nome trocado.

 

E aí pessoal, sabiam dessas dificuldades? Vocês tem nome comum assim também? Já passaram por essas situações? E por outras que não mencionamos? Conta pra gente!

 


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest