• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 dispositivos que farão você se sentir um verdadeiro espião

POR Bruno Destéfano    EM Curiosidades      20/05/19 às 15h08

Venhamos e convenhamos: eu sei que você já se imaginou protagonizando um filme a la 007, com direito a carros explodindo e cenas em câmera lenta. Pena que a nossa imaginação não pode ser aflorada pelos recursos que temos à nossa disposição. Afinal, é complicado fazer o papel de espião quando não se tem iates, carros blindados ou dispositivos de ultra-tecnologia. A gente precisa forçar muito para entrar na onda do "filme mental" e realmente se sentir um Pierce Brosnan da vida (sim, ele continua sendo o James Bond para mim). Contudo, tenho alguns segredos para lhe revelar. Promete não contar para ninguém? Vou esperar você prometer... Pronto? Então, é possível que alguns acessórios à nível Batman/James Bond/Pequenos Espiões sejam realmente verídicos. É claro que nós não poderemos comprá-los ali na esquina, mas é interessante perceber que existem sim. O que, por vezes, achamos que não passa de ilusão cinematográfica, pode muito bem fazer parte do dia a dia de agentes infiltrados. Vou te segredar 7 dispositivos que farão você se sentir um verdadeiro espião.

Bom... espião ao menos em pensamento, não é? Com os itens a seguir você pode aflorar melhor a sua imaginação. Ou, quem sabe, procurar meios de se tornar um espião internacional - se essa é realmente a sua meta de vida.

1- Terrestrial Rover Shrub

O Terrestrial Rover Shrub permitirá que você escute conversas ultra-secretas sem notarem a sua presença. Este veículo movido por energia solar pode se passar tranquilamente como um arbusto. Isso que dizer que você pode estacioná-lo ao lado de um jardim sem que te percebam. De acordo com seu criador, o artista Justin Shull, o arbusto móvel é útil para atividades como a própria espionagem e foi inspirado pelos mais recentes esforços da raça humana na exploração espacial.

2- "Carro anfíbio"

Qual a necessidade de um barco se o seu carro pode se transformar em uma criatura anfíbia (ou quase isso)? Este veículo é extremamente importante em perseguições litorâneas, quando não há tempo para trocar de condução. O Gibbs Aquada pode atingir velocidades de até 100 km/h em terra e cerca de 30 km/h na água. Esse é um dos dispositivos que farão você se sentir um verdadeiro espião.

3- Máscara de Oxigênio Triton

Triton é um dispositivo projetado pelo estudante coreano Jeabyun Yeon. Seu objetivo é o de permitir que as pessoas possam respirar debaixo d'água sem a necessidade de recorrer aos tanques de oxigênio. A máscara funcionaria como brânquias, extraindo oxigênio da água através de minúsculos orifícios em sua superfície. Assim sendo, os buracos nas "brânquias" são menores que as moléculas de água, permitindo que somente elas passem.

Bom, pelo visto, o dispositivo ainda está em fase de desenvolvimento. Vamos esperar a fase final do projeto para ver se realmente cumprirá a premissa.

4- Luvas fatais

O Sedgley OSS é uma pistola one shot projetada por um homem chamado Stanley M. Height para o Escritório de Inteligência Naval. A arma é montada na parte detrás de uma luva e escondida sob a manga até que o alvo fique muito próximo. Para adicionar emoção à trama, a pistola tem disparos automáticos toda vez que a a luva toca no inimigo (alô, bastados inglórios?).

5- Sonic Nausea

Sonic Nausea, de acordo com a sua página na Amazon (sim, você pode comprá-lo pela internet), induz "dores de cabeça, irritação intensa, desequilíbrio, náusea ou até vômitos". Os ruídos que o dispositivo emite são ultrassônicos, por isso são altos demais para serem detectados pelo ouvido humano, mas seus efeitos certamente ainda podem ser sentidos. Esse é um dos dispositivos que farão você se sentir um verdadeiro espião.

6- Guarda-chuva búlgaro

Existe uma espécie de guarda-chuva que injeta bolinhas repletas de veneno na potencial vítima. Talvez o uso mais famoso desse dispositivo tenha sido no assassinato de Georgi Markov pelo serviço de inteligência da União Soviética (KGB), em 1978. O escritor dissidente estava andando sobre a Ponte de Waterloo quando sentiu uma dor aguda na parte detrás de sua perna. Quando ele se virou para ver o que tinha acontecido, não encontrou nada além de um homem portando o temido guarda-chuva. Markov faleceu três dias depois.

7- Eu não devo contar mentiras

Determinados compostos químicos podem ser usados para extrair a verdade das pessoas durante interrogatórios. Estão longe de ser mágicos no sentido de inviabilizar a mentira, mas são capaz de relaxar o receptor para que a verdade simplesmente... escape.

O cientista da BBC, Dr. Michael Mosley, recentemente consumiu o Tiopental sob observação médica e tentou mentir. Em uma dose menor, ele foi capaz de se ater à sua narrativa falseada. No entanto, Mosley não sentia vontade de mentir quando aumentaram a dose da substância no seu organismo.

Próxima Matéria
Bruno Destéfano
Escritor, fotógrafo e jornalista // Deixe que o conhecimento te revolucione de dentro para fora.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+