• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 distúrbios culturais mais estranhos que existem

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      23/08/19 às 17h40

Muitas pessoas podem não saber o que são distúrbios culturais. Se você é uma dessas pessoas nós te explicamos aqui. Distúrbios culturais são distúrbios mentais ou peculiaridades adquiridas que parecem que afetam todo um grupo cultural de cada vez. E por serem quase que exclusivas de alguns lugares, esses distúrbios são desconhecidos fora dessas regiões específicas.

O que é estranho é que alguns deles surgiram no passado e parecem ter desaparecido também na mesma época por conta própria. E os novos distúrbios estão sempre surgindo por conta própria. Eles afetam várias pessoas no mundo todo, especialmente os ocidentais. Nós mostramos aqui alguns desses distúrbios estranhos.

1 - Koro

Esse é o nome de um distúrbio psicológico que dá as pessoas que o tem a ilusão de seu pênis encolher e se retrair para o corpo. O distúrbio não vem sozinho. Junto com ele vem um pânico ou medo de morrer. Esse koro vem de práticas culturais chinesas.

2 - Wendigo

Ela é uma psicose que vem acontece quando uma pessoa que deseja carne humana. E ele ainda pensa que se transformará em um canibal ou lobisomem de algum tipo. O distúrbio de wendigo é bastante comum nas comunidades indígenas.

3 - Gururumba

Esse distúrbio também é conhecido como síndrome do homem selvagem. Ela geralmente ocorre com um homem recém casado que começa a arrombar casas dentro da sua vizinhança. Esse homem, normalmente, vai para uma floresta por alguns dias. Depois disso, ele volta sem nenhum objeto e com uma amnésia grave. O homem não se lembra de nada que ele fez anteriormente.

4 - Transtorno de Saora

Esse é um transtorno típico do povo da tribo Saora do Estado de Orissa, na Índia. Ele atinge tanto homens quanto mulheres, que exibem um comportamento seriamente anormal que muitos considerariam um transtorno mental. As pessoas com esse transtorno riem, choram, sentem perda de memória e às vezes desmaiam.

5 - Berserkes

Esse distúrbio é conhecido como fúria. Ele vem dos noruegueses que quando entram no calor da batalha estão com uma raiva cheia de adrenalina. Os homens que fazem trabalho muito duro tem seus rostos inchados, mudando de cor e seus dentes batem e seu corpo fica frio.

6 - Shenkui

Essa é outra síndrome cultural chinesa. Ela geralmente se apresenta da mesma forma que a ansiedade ou ataques de pânico. As queixas somáticas são geralmente muito comuns, além de fraqueza, insônia e disfunção sexual.

7 - Doença do fantasma

Essa síndrome vem de várias tribos nativas americanas e é normalmente associada aos mortos ou as pessoas que estão morrendo. Ela também é associado a várias formas de feitiçaria e é um distúrbio psicótico que inclui perda de apetite, pesadelos, terror e sufocamento.

8 - Gregg Siknis

Esse distúrbio é conhecido também como doença doentia. Ele é um distúrbio que acontece entre o povo miskito no leste da América Central e geralmente afeta apenas as mulheres jovens. A maior parte das pessoas que são afetadas estão entre 15 e 18 anos. As vítimas veem as outras pessoas como demônios.

9 - Síndrome de Couvade

É uma condição mental que surge quando o pai começa a sentir os mesmos problemas corporais que a esposa quando ela está próxima do parto. Entre eles inclui as dores do parto, depressão pós-parto, tabus sexuais e coisas piores.

10 - Pânico homossexual

Esse pânico foi descoberto pela primeira vez pelo psiquiatra Edward J. Kempf, em 1920. Ele acreditava que a psicose envolvia delírios e alucinações de atividade homossexual entre amigos e familiares.

Próxima Matéria
Via   Lolwot  
Imagens Lolwot
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+