icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 doenças que você jamais imaginou que existiam

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 17/01/17 às 16h55

capa do post 7 doenças que você jamais imaginou que existiam

Existem algumas doenças que podemos curar facilmente com um bom chá preparado por nossas mães, ou uma visitinha rápida à farmácia resolve tudo e nos deixam novos em folha. Mas também existem aquelas que não temos o conhecimento, muito menos imaginávamos que poderiam existir devido os seus sintomas. Infelizmente, se pesquisarmos um pouquinho mais podemos nos deparar diariamente com uma série de novos problemas de saúde que trazem graves consequências a vida das pessoas e algumas delas não possuem um método de cura e são completamente desconhecidas, principalmente por nós que não estamos no meio de pesquisas ou coisas similares.

Pensando sobre o assunto, nos aqui do Ultra resolvemos pesquisar mais a fundo sobre as doenças que você jamais imaginou que existam, pois sabemos que vocês são extremamente curiosos e isso é o que nos motiva a criar sempre. Sem mais delongas, confiram com a gente mai essa matéria Ultra Curiosa.

1- Pica

Essa não é uma forma de se referir ao pênis e sim o nome real de uma doença. As pessoas que sofrem desse mal tendem a ter vontades de comer substâncias que não são alimentos como: papel, borracha, sujeira, argila, cola e diversos outros.

2- Síndrome da Fadiga Crônica

A doença consiste em afetar o estado físico das pessoas que sofrem desse mal. Elas não só se sentem cansadas como também ficam acamadas durante dias e dias.

3- Síndrome de Excitação Sexual Persistente

Essa doença faz com que as mulheres tenham até 500 orgasmos por dia. As pessoas que sofrem dessa doença tendem a atingir o orgasmo em situações simples, como subir a escada, o celular vibrar no bolso ou até mesmo uma pessoa se sentar ao seu lado no sofá.

4- Síndrome do Sotaque Estrangeiro

A pessoa que sofre dessa doença começam a falar outro idioma do nada. É como acordar pela manhã falando chinês, francês, italiano ou qualquer outro. Não é uma coisa nada boa pois ocorre devido a uma apoplexia ou qualquer outra grave lesão cerebral.

5- Alergia a Água

A doença se chama urticária aquagênica e impede a pessoa de tomar banho, onde até mesmo seu suor causa graves coceiras e vermelhidão na pele. As pessoas que sofrem dela não podem se quer dar um bom mergulho em um dia de calor. Tão rara que foram registrados poucos casos dela em todos os tempos.

6- A Doença Que Não Deixa a Pessoa Dormir

A doença é causada por causa de uma anomalia no tecido cerebral chamada má-formação de Chiari, que é causada devido a má formação craniana, onde uma parte é menor e pressiona o cérebro. O garoto Rhett Lamb, de 3 anos foi diagnosticado com esse mal e nunca se quer cochilou em 3 anos de vida.

7- Síndrome de Alice no País das Maravilhas

Conhecida como micropsia, a doença faz com que as pessoas enxerguem as coisas menores do que são de fato. Um cachorro, por exemplo, pode ser visto do tamanho de um rato. É como se a pessoa estivesse enxergando as coisas com o lado oposto do binóculos. Essa doença costuma ser temporária e age seguida de uma forte enxaqueca.

E aí, o que você achou dessa matéria? Já tinha ouvido falar de alguma delas? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest