• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 drogas bizarras que você nunca ouviu falar

POR Jesus Galvão    EM Ciência e Tecnologia      27/07/18 às 17h54

Milhões de pessoas, ou até mesmo bilhões, usam drogas de todos os tipos, todos os dias. Entre drogas ilegais e provindas do submundo, até chegar no cafezinho de cada dia. A verdade é que a humanidade sempre foi dependente dessas substâncias e apesar do extremo combate por parte dos governos e órgãos reguladores, as drogas continuam a se espalhar mundo afora.

De tempos em tempos surgem novas variedades e usos diferenciados desas substancias, o que acaba aumentando os riscos e os problemas de saúde pública. Sendo basicamente impossível o controle e consequentemente o impedimento de seus efeitos colaterais e sequelas. Aqui na Fatos Desconhecidos já escrevemos sobre 7 drogas proibidas hoje que eram liberadas no passado e os 7 mais poderosos senhores das drogas. Hoje, listamos algumas drogas que você provavelmente nunca ouviu falar. Confira!

1 - Jenkem

Jenkem é uma droga inalante e alucinógena. Ela é produzida a partir da fermentação das fezes e urina humana. A droga é extremamente popular na Republica da Zâmbia, país situado no continente africano, onde as drogas "populares" são extremamente caras. O que acabou tornando a droga, pela facilidade em ser produzida, mais procurada.

2 - Gás Freon

Este gás é facilmente encontrado em ares-condicionados entre outros aparelhos de refrigeração. O que acaba atraindo os usuários da droga para ferros-velhos e lixões. O gás é então inalado e as pessoas experimentam alucinações leves, tonturas e podem até mesmo ficar inconscientes. No entanto, a inalação desse tipo de gás pode levar a danos cerebrais graves.

3 - Krokodil

O principal ingrediente do krokodil é a desomorfina. Substância similar a morfina e que através da codeína, pode ser fabricada em casa. Outros produtos como gasolina, ácido clorídrico, iodo e fósforo também são utilizados na fabricação da droga. O Krokodil é injetado por via intravenosa e seus efeitos são comparados aos da heroína. Entretanto, os danos causados pela utilização da droga são severos.

O krokodil causa danos aos vasos sanguinos, ulcerações na pele de aparência esverdeada e escamosa, que lembram a pele do réptil. O uso da droga pode causar até mesmo necrose  e gangrena. Seus efeitos podem se espalhar por todo corpo do usuário, afetando o sistema nervoso e endócrino, por exemplo.

4 - Bromo DragonFLY

Esta é uma droga extremamente poderosa e que pode causar alucinações por até 3 dias. O LSD, para efeito de comparação, dura cerca de 6 horas. Cores, sons e sentimentos são completamente alterados durante o uso desta substância que recebeu este nome por sua estrutura molecular se parecer com o formato de uma libélula.

5 - Burundanga (Escopolamina)

A droga é extraída da Datura Stramonium, uma planta de flores brancas em formato de sino. As sementes dessa planta são ricas em escopolamina, potente relaxante que misturado a alguns outros princípios ativos resultam em pó apelidado de burundanga. Os usuários após a utilização da substância acabam por se tornar "zumbis". Perdem a vontade própria e até mesmo a memória.

A burundanga, normalmente, é dissolvida em bebidas como chás, café e álcool, ou pode ser misturada no tabaco. O que facilita sua absorção pelo organismo. Muitas pessoas relataram que foram roubadas ou sofreram abusos sexuais depois de usar a droga. No entanto, eles não conseguiam se lembrar de nada.

6 - Fentanil

O fentanil é um opiáceo sintético, utilizado para dor que seria cerca de 50 a 100 vezes mais potente do que a morfina.  O medicamento causa uma espécie de analgesia misturada a doses de euforia nos usuário. Fora das prescrições médicas, o uso da droga pode ser completamente letal, mesmo sob doses muito baixas.

7 - Flakka

Essa droga tem efeito similar ao krokodil. No entanto, ela gera comportamento extremamente agressivo e estado de forte paranoia. Algumas pessoas afirma que os efeitos da substancia pode ate levar ao canibalismo. O corpo de uma pessoa que usou Flakka pode chegar a altas temperaturas, acima dos 38ºC. Além de arritmias cardíacas e hipertensão.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   List 25     The Richest     Heavy     IBGF     El Pais     Rolloid  
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+