• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 dublês mulheres que viveram muitas atrizes nas telonas e você não sabia

POR Bruno Destéfano    EM Entretenimento      13/05/19 às 18h46

Com o passar do tempo, percebemos cada vez mais a imersão de personagens femininas em papéis de lutadoras e guerreiras. E, você sabe, acrobacias vertiginosas são meras consequências em cenas de ação intensa. Por trás de todas as sequências milimetricamente bem executadas, existem excelentes dublês de corpo que sabem exatamente o que estão fazendo. Acho que está na hora de reconhecermos estas profissionais talentosas, não é mesmo? Por isso, preparamos uma lista com 7 dublês mulheres que viveram muitas atrizes nas telonas e você não sabia. A maioria delas, inclusive, fica nos bastidores de filmes de ação, põe suas vidas em perigo e se sente realizada com isso.

O trabalho de um dublê de corpo envolve diversas etapas complexas que estão diretamente ligadas à personagem em questão. Além de contracenar cenas de luta, estas profissionais ainda precisam se adequar ao movimento corporal característico da atriz a ser mimetizada. É uma função que exige técnica corporal e, ao mesmo tempo, senso de teatralidade. Até porque a expressão corporal fala muito sobre a personagem simulada e não pode ser discrepante a ponto de enxergá-la como uma pessoa diferente.

 1- Alicia Vela-Bailey

Alicia Vela-Bailey é uma das mais requisitadas dublês de Hollywood, que já simulou cenas de ação para Charlize Theron, Jennifer Lawrence e Gal Gadot. No entanto, Alicia teve que participar não só de cenas como dublê. Em 2016, ela se tornou a personagem principal no "filme de terror" Lights Out, interpretando um fantasma chamado Diana.

2- Jessie Graff

Jessica Graff é chamada de "mulher ninja" - e com razão. A atriz de 34 anos é faixa preta em taekwondo e kung fu, tendo contracenado em diversos longas-metragens. Como uma dublê, ela já participou do filme "X-Men: Primeira Classe" e "Escola de Espiões".

3- Ingrid Kleinig

Sabe o que é mais perigoso do que uma Arlequina? Duas dela. A dublê de Margot Robbie, Ingrid Kleinig, é mundialmente famosa por suas acrobacias e habilidades físicas. Além de seu trabalho no filme Esquadrão Suicida, ela também fez acrobacias para Mad Max e Liga da Justiça. Essa é uma das dublês mulheres que viveram muitas atrizes nas telonas e você não sabia.

4- Shauna Duggins

Duggins é uma pioneira da área, sendo a primeira dublê nomeada ao Emmy. Ela já trabalhou com Jennifer Garner na série de TV Alias por diversos anos seguidos. Além disso, foi dublê da atriz em filmes como De Repente 30, Elektra e Demolidor.

5- Zoe Bell

A neozelandesa Zoe Bell foi a dublê de Uma Thurman em Kill Bill Vol. 1 e 2. Inclusive, Quentin Tarantino amou tanto o trabalho de Bell que ela acabou sendo a estrela do filme À Prova de Morte. "Eu já chutei tantas bundas masculinas e posso me sentir totalmente orgulhosa disso. Mas o que estou reconhecendo com a idade é que minha vulnerabilidade é uma fonte de força, o que parece irônico", afirmou Bell. Além dos trabalhos com Tarantino, a neozelandesa também foi dublê de Lucy Lawless em "Xena: A Princesa Guerreira". Essa é uma das dublês mulheres que viveram muitas atrizes nas telonas e você não sabia.

6- Stacey Carino

A dublê de Megan Fox, Stacey Carino, não se acanha em fazer acrobacias arriscadas. Ela chegou a quebrar o pescoço e só percebeu anos depois. "Eu sei exatamente quando fiz isso, mas não percebi que estava quebrado. Eu pensei que ficaria paralisada caso realmente tivesse quebrado o pescoço!", brinca.

7- Heidi Moneymaker

Scarlett Johansson tem uma das dublês mais procuradas e talentosas de Hollywood: Heidi Moneymaker. A profissional já assumiu diversas grandes acrobacias para o papel de Johansson como a Viúva Negra. No total, Moneymaker participou de 74 filmes como dublê - ao menos até então.

Você teria a audácia de se imaginar na pele de uma destas profissionais? É uma atividade extremamente arriscada, mas aparentemente elas fazem com bastante amor e ânsia.

Próxima Matéria
Bruno Destéfano
Escritor, fotógrafo e jornalista // Deixe que o conhecimento te revolucione de dentro para fora.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+