icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 duras realidades que as pessoas inteligentes demais tem que conviver

POR Júlia Marreto    EM Curiosidades      20/05/16 às 17h50
capa do post 7 duras realidades que as pessoas inteligentes demais tem que conviver

Você se considera inteligente? Pois é, as pessoas inteligentes normalmente sabem que o são mas, não fazem questão de sair espalhando isso por aí. Pelo contrário, elas tendem a ser mais reclusas quanto ao seu "dom". Alguns consideram essa atitude como falsa modéstia, o que nem sempre é verdade. O que acontece é justamente o contrário, como essas pessoas são inteligentes demais, elas tem dificuldade de lidar com outras com um pensamento "não tão rápido", digamos assim.

Apesar de ser, pelo menos parece, muito bom ser inteligente demais, essas pessoas também sofrem. Muitas vezes com as coisas mais banais possíveis. Isso acontece porque elas não conseguem lidar bem com essas pequenas coisas. Caso você não conheça nenhuma pessoa assim, uma alternativa é assistir alguns seriados, como por exemplo The Big Bang Theory e observar o comportamento do personagem Sheldon. Um doutor em física que possui sérios problemas de convívio social. Outro seriado, pode ser, Scorpion, que conta uma série de personagens que possuem um QI mais elevado que a média das pessoas e tem muitas dificuldades em se relacionar socialmente, incluindo até uma especialista na área.

Por que será que esses problemas acontecem? Bem, de acordo com alguns pesquisadores da área, as pessoas com QI elevado, possuem a parte racional em trabalho muito mais intenso do que as outras, pensando mais rápido e calculando todos os fatores e resultados possíveis para determinada situação. Sendo assim, já preveem alguns acontecimentos que nós, reles mortais, não conseguiríamos prever nem em um milhão de anos.

Agora, para que não nos sintamos tão ruins, a redação da Fatos Desconhecidos selecionou uma lista com 7 duras realidades que só as pessoas inteligentes demais tem que conviver. Confira abaixo:

1. Crianças

Pessoas muito inteligentes possuem dificuldade em lidar com crianças, até mesmo quando são. A tendência é que sintam-se mais à vontade para brincarem sozinhas ou conversar com adultos, que as entendam. Na maioria das vezes, ficar sozinho será a melhor opção.

2. Escola

Se for durante o ensino fundamental, a criança vai ser sozinha, talvez com um amigo, no máximo. Caso seja mais para frente, provavelmente essa pessoa o "nerd" da sala, que os colegas só procuram para colar nas provas ou tirar sarro.

3. Família

Ninguém entende, festas de família e reuniões não são o programa favorito dessas pessoas. E é por isso mesmo que elas preferem ficar no quarto ou em qualquer cômodo da casa, que tenha ninguém, lendo um livro, por exemplo.

4. Sociabilidade

Caso seja impossível evitar a socialização, elas se veem obrigadas a conversar e ao tentaram mais uma frustração na vida terão. Além de acharem que as outras pessoas são um tanto quanto patéticas, os assuntos banais farão que elas saiam correndo, ou pelo menos queiram.

5. Trabalho

Serão eternos alvos dos colegas. A probabilidade de quererem derrubar essa pessoa é muito grande, principalmente porque conseguirá sucesso em sua área mais rápido que o normal.

6. Ideias

Tem ideias geniais que o resto do mundo acredita ser bizarro. Ainda bem que boa parte dessas pessoas não desistem, afinal de contas, como seria a tecnologia atual se pessoas como Bill Gates tivesse desistido no primeiro "não" que recebeu?

7. Compreensão

Por terem o pensamento, normalmente, acelerado, algumas pessoas podem não compreendê-las. Por exemplo, tentam contar uma situação que passaram mas a fala não acompanha o pensamento e a história acaba saindo sem nexo.

Então pessoal, gostaram da matéria? Conhecem mais alguma dura realidade que as pessoas inteligentes demais passam? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest