• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 easter eggs de Logan que você pode ter deixado passar

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      13/03/17 às 18h55

Quase um mês da estreia de Logan nos cinemas e o filme ainda tem muito a nos oferecer. Considerado o melhor filme da franquia X-Men, o longa é um presente para os fãs do personagem, da editora Marvel, de quadrinhos e de boas obras.

Logan se passa no universo dos X-Men e é produzido pelo estúdio 20th Century Fox, o qual não tem direito sobre todos os personagens. Por isso, algumas pessoas podem pensar que implantar algum easter egg no filme estaria fora de cogitação, só que não. A projeção é repleta deles e, caso você tenha perdido algum, aqui vai uma lista com alguns dos melhores.

1 - X-Men 132

Um dos pontos chave de Logan vem de uma edição antiga de uma HQ dos X-Men, a qual Laura carrega para todos os lados. Neste quadrinho, estão as coordenadas para o paraíso secreto mutante conhecido como Eden, no caso, a HQ é apenas um suporte para o filme. No entanto, a decisão de usar o número #132 como representativo da edição não foi aleatório. Na realidade, esse número marca a primeira aparição do cyborg Donald Pierce (Boyd Holbrook), o vilão com braço robótico. Ele luta contra Wolverine na edição #132.

2 - Albert

A versão clone X24 de Wolverine não existe nos quadrinhos, mas ele é inspirado em um personagem com nome menos assustador: Albert. Ele era uma versão robótica de Wolverine construída por Donald Pierce como parte de um estranho plano para matar o mutante, o qual envolvia um androide com forma de criança com uma bomba implantada. Claro, o plano não funcionou e Albert ficou melhor desenvolvido nos cinemas.

3 - Crianças mutantes

Rictor, Rebecca, Charlotte, Bobby, Delilah e as outras crianças, assim como Laura, todos eles também foram desenvolvidos a partir do DNA de outros mutantes. Uma das crianças, por exemplo, tem o poder de congelar do Homem Gelo, enquanto outra tem o poder do fogo de Pyro. Joey demonstra poderes telecinéticos na cena da floresta, isso pode sugerir que, talvez, ele seja a versão do sobrinho de Jean Grey, Joey Bailey. Nos arquivos que Logan pega da mochila de Laura, ele encontra documento de um caso referente a Christopher Bradley, personagem que apareceu em X-Men Origins: Wolverine como parte da Equipe X, ele era o mutante que controlava eletricidade. Finalmente, o líder das crianças é Rictor, membro dos Novos Mutantes e da X-Force nos quadrinhos.

4 - Alkali Transigen

A terrível corporação que cria os escravos mutantes, Alkali Transige, obteve seu nome diretamente dos quadrinhos, ela foi a instalação secreta onde Wolverine teve o adamantium introduzido em seu corpo por William Stryker.

5 - Os Reavers

Alkali Transigen não está apenas fazendo escravos mutantes, os cientistas ali desenvolvem um projeto para aumentar o exército privado de soldados humanos com braços e mais algumas outras partes do corpo robóticas. O nome é citado uma vez no filme para se referir ao grupo de mercenários comandados por Donald Pierce. O que faz todo o sentido.

6 - Cemitério de Greenwood

No início do filme, Logan trabalha como motorista de uma espécie de Uber e, uma de seus clientes vai parar em um enterro, onde o personagem vê pela primeira vez Laura. No entanto, o cemitérios de Greenwood é um cenário bastante conhecido no universo Marvel Comics, tendo aparecido por anos em várias histórias.

7 - Memórias da infância

Na cena do quarto de hotel, onde Professor Xavier e Laura assistem ao clássico real Os Brutos Também Amam (Shane, 1953), Charles conta a pequena mutante uma lembrança de sua infância, quando ele assistiu ao filme pela primeira vez. Esta realmente pode ser uma memória verídica do ator Patrick Stewart, pois Essoldo era uma rede de cinemas na Inglaterra nos anos de 1940 e 1950, época em que Stewart era criança.

Gostaram dos fatos curiosos? Mais algum outro deveria estar na lista? Compartilhe suas impressões conosco.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+