icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 edifícios abandonados onde coisas terríveis aconteceram

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      27/05/19 às 18h42
capa do post 7 edifícios abandonados onde coisas terríveis aconteceram

O mundo é bem grande e é claro que existem coisas nele que as pessoas deixam de lado com o tempo. Como por exemplo prédios. Em quase todas as cidades existem prédios abandonados que normalmente estão em péssimo estado e tem uma vibe sinistra. E com a normalidade desses prédios existindo nas cidades, na maioria das vezes, passamos direto por eles sem nos importarmos muito.

Mas, em alguns prédios, a história do porquê do abandono pode ser bastante sinistra. Naturalmente, muitos desses prédios foram abandonados por razões bem normais. Mas alguns deles foram abandonados por causas terríveis. Mostramos algumas aqui.

1 - Chateau Miranda

Essa construção neogótica foi construída entre 1886 e 1907, em Celles, na Bélgica. A priori a mesma foi feita para as pessoas da família Liederkerke-De Beaufort usarem como casa de verão. Mas o lugar foi reivindicado para base com os nazistas na Segunda Guerra Mundial. Até aí, nada de estranho. Este foi um dos lugares da Batalha do Bulge e vários homens morreram no local.

Depois disso, ficou o pensamento de que os espíritos dos soldados ainda vagavam por esse edifício no meio do nada. E depois do fim da guerra, o espaço foi usado como um lugar para as crianças doentes e era referido como "campo de férias". Várias crianças não voltaram de lá, e o lugar ficou ainda mais assombrado.

2 - Casas de OVNI

Essas casas ficam em New Tapei, Taiwan, e se parecem com coisas que talvez veríamos em um filme de ficção. A construção desse lugar começou em 1978, e o mesmo seria usado como um resort quando estivesse pronto. Durante a construção dessas casas, várias mortes misteriosas aconteceram.

Segundo relatos, alguns morreram em acidentes de carro, outros cometeram suicídio. Mas a aparente maldição do lugar sempre ficou sem solução. Algumas pessoas acham que foi a divisão de um dragão chinês, que ficava no portão do lugar, que levou à maldição. Outros já acham que ela foi construída em um lugar assombrado por soldados holandeses.

3 - Asilo de Willard

Quando se fala em asilo, já se espera uma história horripilante. Esse asilo foi construído na década de 1860, e era para ser um lugar seguro para os doentes mentais. Sendo essa a época em que eles eram acorrentados nas camas ou presos em celas. A ideia foi de Sylvester D. Willard e a construção separava homens de mulheres.

O asilo tentou ser um pouco progressista em seus métodos, mas o cemitério com milhares de lápides mostrava que ali era, essencialmente, uma prisão. Mas o que deu a reputação para o asilo foi a existência das malas descobertas no sótão, em 1995. Eram mais de 400 malas com itens pessoais dos internos. E elas dão um vislumbre melancólico da vida dos seus moradores. E vários dos pertences são de pessoas que nunca saíram de lá e foram enterrados lá mesmo.

4 - Casa do assassinato

A cidade escocesa de Dundee teve seus crimes violentos, mas a casa de assassinato teve seu lugar no folclore local de modo maior. A casa tem três andares, fica na cidade de Roseangle e parece uma casa dos sonhos para muitos. Mesmo assim, ela ficou abandonada por várias décadas.

A casa era do médico Alexander Wood e sua esposa Dorothy. Ambos tinham quase 70 anos quando foram assassinados em maio de 1980. Eles foram atacados por um ladrão que os espancou até a morte com um martelo. A cena do crime foi horripilante e o detetive disse que, para a época, o grau de violência não era normal. A casa virou uma paisagem sombria na cidade.

5 - Fort Douaumont

Esse forte não fica longe de Verdun, na França, e foi feito para impedir que os alemães invadissem a região depois da Guerra Franco-Prussiana. Ele não entrou em vigor até a Primeira Guerra Mundial. E na época, os franceses tinham deixado de lado as fortificações fixas como defesa militar. E esse lugar, ao ser deixado, foi facilmente dominado pelos alemães.

Em 1916, os franceses conseguiram recuperá-lo. A batalha para recuperá-lo foi bastante sangrenta e envolveu ataques de granadas. Aproximadamente 800 alemães foram mortos. Por causa do ataque, os mortos não conseguiam ser enterrados do lado de fora, então tinham que ser colocados em uma das geleiras. E alguns corpos permanecem lá para sempre.

6 - Hospital de St. Gerard

Hospitais abandonados também são lugares bastante horripilantes. Esse fica em Birmingham, no Reino Unido, e foi feito por uma instituição de caridade como um lugar para crianças pobres que estavam com tuberculose ou outras doenças. Ele foi construído na década de 1980, e ficou em uso por quase um século.

O que faz o lugar ser desconcertante é que o conteúdo dele não foi removido. Então camas, cadeiras de rodas, equipamentos hospitalares, prontuários de crianças, que foram tratadas lá, e os brinquedos ainda são possíveis de ver. Eles foram danificados pelas condições climáticas, mas fazem com que a presença de quem foi tratado lá, fique tangível.

7 - Igreja dos Nove Fantasmas

Essa igreja do século XIV é chamada na verdade de Igreja de São Jorge, e fica em Lukova, na República Checa. E desde sua inauguração, ela foi devastada por vários incêndios. E sempre a igreja era reconstruída, até seu desastre final em 1968. Durante um funeral, o teto da igreja caiu e isso fez com que várias pessoas acreditassem que ela fosse amaldiçoada e abandonaram o prédio.

Depois do abandono, um artista local decidiu salvar a igreja de ser derrubada e fez uma instalação de arte. Ele fez nove esculturas de gesso que ficam nos bancos da igreja, daí o nome dado à ela.


Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest