• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 efeitos colaterais da masturbação no corpo humano

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      19/07/18 às 19h09

A masturbação ainda é um grande tabu para muitas pessoas. Falar sobre esse assunto, pode gerar desconforto e constrangimento para alguns. No entanto, se masturbar é amplamente recomendado por profissionais da área da saúde do mundo todo. Uma vez que através da prática, a pessoa passa a conhecer melhor o seu corpo, e isso pode ter influenciar significativamente nossa auto estima.

Mas, como qualquer outra coisa na vida, a prática da masturbação requer certos cuidados e deve acontecer em equilíbrio com outras atividades de seu dia a dia. Tudo a fim de se evitar problemas e consequências ruins. Hoje, listamos alguns efeitos colaterais que podem ocorrer em nosso corpo devido a esta prática, que pode ou não se tornar algo prazeroso e saudável. Confira!

1 - Dores

Se o tempo for excessivamente prolongado ou a frequência com que se realiza o ato for alta, pode ser que a pessoas possa vir a sentir dores nos órgãos genitais.

2 - Feridas e Arranhões

A utilização de objetos para a prática pode ocasionar em arranhões e machucados na região genital. Isso ocorre devido à fricções que podem acarretar nas lesões.

3 - Inchaço e obstrução da passagem do sangue

Ao penetrar objetos rígidos e com passagem apertada, pode ser difícil retirá-los. E caso isso aconteça, é melhor procurar ajuda profissional o mais rápido possível, uma vez que as consequências podem se tornar irreversíveis.

4 - Aumento do nível de testosterona

Quanto mais sexo se faz, mais vontade se tem de fazer. Isso, porque há estimulo constante dos hormônios sexuais. O mesmo acontece com a masturbação.

5 - Infecções e micoses

A mão suja ou a utilização de objetos que não foram adequadamente higienizados pode acarretar em sérios problemas. Principalmente nas mulheres, que possuem maior suscetibilidade a este tipo de problema.

6 - Vício

A masturbação estimula uma resposta de recompensa no cérebro, e como qualquer outra atividade que gere esse tipo de ação em nosso cérebro, é possível que alguém se torne viciado na química de um orgasmo.

7 - Ansiedade

De acordo com a conselheira profissional e terapeuta, Dee Wagner, algumas pessoas podem utilizar a masturbação como uma maneira de evitar a intimidade com outras pessoas. O que pode vir a causar ansiedade e isolamento social.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+