• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 efeitos colaterais de ser médium que você nunca imaginou

POR Gustavo Camargo    EM Entretenimento      26/09/17 às 15h44
foto de destaque

Você sabe o que é um médium? Bom, segundo a definição da Federação Espírita do Estado de São Paulo: o médium espiritual atua como um intermediário entre o plano físico e o plano dos espíritos, se tratando basicamente de uma conexão mental entre o espírito comunicador com a alma do médium (pessoa) receptor. A capacidade para ser um médium espiritual é algo inerente a qualquer pessoa, afirma Allan Kardec, codificador da Doutrina Espírita.

Segundo os estudos de Kardec, todos os seres humanos estão propensos à influência dos espíritos. Segundo ele, para uma pessoa se tornar médium espiritual é necessário demonstrar interação com os espíritos, por meio do que chamava 'efeitos patentes com certa intensidade'.  Os efeitos que, geralmente, determinam se uma pessoa é, de fato, médium espiritual, são: psicofonia (médium falante), psicografia (mensagens transmitidas pela escrita), clariaudiência (aqueles que ouvem as vozes dos espíritos) e clarividência (aqueles que são capazes de ver os espíritos).

Bom, pensando nisso, nós da Fatos Desconhecidos, trouxemos para nossos leitores, 7 efeitos colaterais de ser um médium. Confira:

1 - Arrepios

Talvez esse seja um dos efeitos mais comuns dessa lista, por causa da sensibilidade que o médium possui no corpo, acaba sentindo fortes arrepios, devido a troca energética que processa descargas elétricas do nosso duplo etérico (ligação entre o perispírito e o corpo carnal). Também pode causar arrepios quando um médium se aproxima de um espírito desencarnado. A aura do espírito toca na aura do médium e os nervos são atingidos e sensibilizados, fazendo com que a pele fique arrepiada.

2 - Bocejos

Os bocejos podem ser frutos de um método de emancipação do corpo astral que esta sendo preparado para o afastamento que virá com a incorporação (termo utilizado pela Doutrina Espírita para descrever o ato pelo qual um médium permite, consciente ou inconscientemente, que um espírito se manifeste através de seu corpo). Eles acontecem pois entram em estado de relaxamento (assemelhando ao do que antecede o sono), onde também há o desdobramento perispiritual (elemento intermediário entre corpo e espírito).

3 - Tremores e movimentos involuntários

Esses tremores podem indicar a movimentação do duplo etérico, algumas ações de entidades sobre o nosso campo magnético, agindo sobre os chackras. Podendo ser com um objetivo de troca energética ou para uma incorporação, ou também para preparar os centros de força para futuras incorporações, ou seja, quando estão basicamente preparando o corpo do médium para mais incorporações.

4 - Perda de equilíbrio e sensação de desmaio

A pessoa pensa que vai cair ou desmaiar e tenta se segurar em alguma coisa, mas essa sensação acaba antes de que a pessoa consiga fazer qualquer gesto. Pode ser extremamente desagradável. Essa sensação de desmaio normalmente ocorre quando a vibração abandona a pessoa bruscamente. Ela fica pálida e tem que se sentar para não cair. Um copo de água com um pouco de açúcar pode ajudar a contornar essa sensação desagradável.

5 - Depressão psíquica

A pessoa fica totalmente instável, passando de uma grande alegria para uma tristeza sem nenhum motivo claro. Fica agressiva e sente uma profunda solidão. É como se o mundo tivesse se virado contra ela. Fica constantemente irritada, e nesse período, pode ferir com palavras e gestos pessoas que ela gosta. O médium precisa aprender a identificar quando entra nessa fase para não acabar machucando as pessoas ao seu redor.

6 - Alteração no sono

A pessoa se encontra em um dilema, algumas vezes ela fica em um sono profundo outras noites têm insônia. Essa insônia é provocada pela aceleração no cérebro devida á vibração. A pessoa fica pensando em várias coisas ao mesmo tempo, fazendo assim que ela não consiga dormir. O sono profundo é devido à perda de ectoplasma e força vital. Existe um enfraquecimento geral do organismo e as vibrações da pessoa são reduzidas.

7 - Choro

O choro pode ser causado por vários fatores diferentes, inclusive, descargas energéticas e reequilíbrio emocional do corpo de uma pessoa. Pode significar sintonia com vibrações de entidades que ativam os chackras responsáveis por suas emoções. A pessoa fica com medo de sair sozinha, de tomar remédios, pois acredita que tudo lhe fará mal. Algumas vezes tem medo de dormir sozinha ou com a luz desligada, fazendo a pessoa se desesperar e chorar bastante.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
avatar Gustavo Camargo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+