• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 efeitos colaterais decorrentes do contato com alguns animais

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Animal      03/07/18 às 15h28

Todo mundo sabe que a picada de um inseto ou ataque de um animal pode ser algo fatal. Quando não mata uma pessoa, pode trazer sérios problemas a sua saúde como um todo. O carrapato, por exemplo, é algo que oferece risco a vida de uma pessoa e poucos sabem. Ele é capaz de transmitir encefalite, doença que causa uma inflamação aguda do cérebro. Um mosquito que ignoramos é capaz de nos contaminar com malária e as vespas causam uma alergia muito forte. No entanto, não são somente essas as espécies que podem nos fazer muito mal e não sabemos. Você sabia que o camelo ou que os ornitorrincos também oferecem riscos para a nossa vida?

Os seus ataques podem desencadear diversas reações inesperadas no corpo humano. Pensando um pouco mais sobre isso, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria para vocês. Buscamos e listamos abaixo alguns efeitos colaterais decorrentes do contato com algumas espécies de animais. Aproveite para compartilhar com seus amigos e deixá-los em alerta. Se souber de algum outro que não listamos, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Alergia de carne após picada de carrapato

A picada de um carrapato pode causar encefalite ou doença de lyme. No entanto, uma coisa que poucos sabem é que esse ataque pode desencadear alergia a carne vermelha. As proteínas do carrapato injetadas em nosso corpo podem fazer com que desenvolvamos um mecanismo de reação alérgica a carne dos mamíferos.

2 - Dissolução dos ossos causada por mordida de camelo

Ninguém imagina, mas a mordida do camelo está entre as mais perigosas do mundo. Houve casos em que a mordida do animal foi responsável por injetar uma bactéria no corpo da vítima que causa a osteólise. A osteólise é uma enfermidade que pode resultar na dissolução dos ossos.

3 - Ereção prolongada por aranha

A picada da aranha errante brasileira causa muita dor e irritação na área afetada. Contudo, esses não são os únicos efeitos. Sabe-se que seu veneno pode causar uma ereção extrema aos homens, com duração de até quatro horas, tempo em que a toxina interage com o sangue humano.

4 - Dor sem fim por causa de ornitorrinco

O ornitorrinco é uma das poucas espécies de mamíferos que produzem veneno. A toxina do animal, ao penetrar no corpo humano, causa uma dor tremenda e intensa incapaz de ser aliviada com analgésicos. O incômodo pode durar por meses.

5 - Sangramento após ataque de lagarta

A taturana oblíqua é uma lagarta brasileira. O seu corpo inteiro é coberto de perigo. Elas injetam na vítima um veneno com propriedades anticoagulantes muito fortes. O resultado pode ser uma hemorragia extensa no corpo da vítima.

6 - Doença do sono causada por mosca

A mosca tsé-tsé pode transmitir a doença do sono. As vítimas afetadas apresentam sintomas decorrentes de uma reação alérgica incluindo febre, dores de cabeça e nas incômodos nas articulações. Em seguida, também pode ocorrer confusão de consciência, psicose e paralisia.

7 - Angustia existencial causada por água viva

A picada da água-viva irukandji não apenas causa dores e cãibras, mas também faz a pessoa entrar em angústia existencial. Alguém que receba uma picada da mesma pode experimentar um medo intransponível da morte.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+