• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 efeitos secundários estranhos de alguns remédios comuns

POR Lucas Curado    EM Curiosidades      24/01/18 às 17h14

Duas ideias não muito boas de se fazer quando se está doente: procurar sobre os relatos de efeitos adversos do medicamente no Google. Segundo: ficar encabulado com os efeitos adversos "muito raros", "raros" e "incomuns" que estão escritos na bula. Se você fizer essas duas coisas em conjunto, bem provável que você vai desistir de tomar o remédio.

Se você ficar "viajando" demais nos efeitos adversos, você vai acreditar que você vai morrer, perder membros do corpo, ficar louco e mais um monte de outras coisas. Contudo, também não devemos descartar que essa possibilidade possa acontecer.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você alguns dos efeitos colaterais que remédios bastante utilizados podem causar. Se você você ler essa matéria pensando que você vai ter sangramentos nada agradáveis só porque você tomou Roacutan, melhor você sentar e relaxar. Bem, conheça hoje 7 efeitos secundários estranhos de alguns remédios comuns.

1 - Xeloda

Esse remédio é utilizado para tratar vários tipos de câncer. O remédio possui certos efeitos colaterais bem curiosos. Por exemplo, um paciente descrito no "The Annals of Oncology" (jornal médico) passou pelos seguinte sintomas. Ele teve os pés e os dedos inchados de tal forma que perdeu suas impressões digitais. Felizmente, após o fim do uso do medicamente as coisas voltaram ao normal e ele recuperou suas digitais.

2 - Chantix

Se você está pensando em parar de fumar e utilizar o Chantix, é bom saber que um dos seus efeitos colaterais podem ser um tanto... perturbadores, dependendo da pessoa. Um dos efeitos colaterais desse medicamente é algo similar a alucinações. Similar, pois ele afeta seu sono e pode vir a te fazer ter sonhos bem vívidos.

3 - Viagra

Muitas pessoas que utilização a famosa pílula azul podem acabar vendo as coisas mais azuis que o normal. Alguns usuários do medicamento não são capazes de diferenciar as cores verdes e azul, além de enxergarem tudo como um "filtro" azulado.

4 - Propecia

Propecia é um medicamento utilizado para retardar a queda de cabelo e calvice, contudo ele possui certos efeitos adversos que podem causar medo em alguns homens. Um dos seus efeitos é a ginecomastia, que é simplesmente a formação de glândulas mamárias no homem.

5 - Alli

O Alli é um medicamento utilizado para emagrecer por pessoas com problemas de obesidade. Contudo, ele também possui efeitos colaterais um tanto "desconfortáveis". Provavelmente você terá problemas com suas idas ao banheiro, já que ele solta seu intestino.

6 - Zoloft

Zoloft é um medicamento utilizado para combater depressão. Todavia, esse rapazinho tem um efeito colateral um tanto "engraçado". Ele pode te dar ereções. Sim, um dos efeitos colaterais do Zoloft é dar ereções que podem durar mais de 3 horas.

7 - Roacutan

O Roacutan é um medicamento bem famoso. Se você já teve o desprazer de ler a bula desse remédio você vai encontrar alguns efeitos colaterais bem "interessantes". Alguns dos efeitos mais assustadores do Rocuatan são: Sangramento Retal, Hirsutismo, Psicose, Hepatite, Herpes e fraturas de ossos... Felizmente, esses efeitos são extremamente raros e nunca foram observados em conjunto.

Próxima Matéria
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+