• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 empresas mais ricas da Terra

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      12/12/18 às 15h22

Você já se perguntou recentemente quais são as empresas mais ricas do planeta? Todos os anos, organizações que estudam e analisam o mercado financeiro listam as empresas que mais obtiveram lucros e as mais bem posicionadas em termos de valor de mercado. A Forbes é uma das mais conhecidas e apresenta publicações quinzenais com informações apuradas sobre finanças, indústria, investimento e marketing.

Em 2018, as empresas ligadas ao ramo de tecnologia parecem ter se destacado, consolidando seu poder, conquistando lucros e valores de mercado cada vez maiores. Para se ter uma noção, na lista que preparamos para vocês abaixo, somente uma empresa não pertence ao segmento. Empresas como Apple, Google e Microsoft lideram o ranking das empresas mais ricas da Terra. Confira!

1 - Apple

Pelo oitavo ano seguido, a empresa criada por Steve Jobs é a empresa mais valiosa do mundo, segundo a Forbes. A maçã está valendo cerca de 182,8 bilhões de dólares, cerca de 8% a mais do que em 2017. A empresa ainda atingiu um marco histórico em 2 de agosto de 2018, superando a marca de 1 trilhão de dólares em capitalização de mercado.

2 - Google (Alphabet)

Com crescimento anual de 30%, a gigante de Moutain View, o Google, passou a configurar o segundo lugar da lista e está avaliada em 132,1 bilhões de dólares. Em agosto de 2015, a empresa holding Alphabet foi criada para separar os negócios do Google, como pesquisa e publicidade de outros projetos da empresa.

3 - Microsoft

A Microsoft está avaliada em 104,9 bilhões de dólares e se encontra na terceira posição das empresas mais valiosas da Terra. A empresa obteve crescimento de 21% em relação ao ano passado. A Microsoft, na virada do milênio, era a maior empresa do mundo.

4 - Facebook

A empresa de Mark Zuckerberg, criada em 4 de fevereiro de 2004, se encontra na quarta posição de nossa lista, sendo avaliada em 94,8 bilhões de dólares. A empresa obteve um crescimento de 29% em relação ao ano anterior. A empresa tem a distinção de ter sido a mais rápida a atingir 250 bilhões em valor de mercado. Marco alcançado em três anos e meio desde a sua oferta pública inicial em maios de 2012.

5 - Amazon

A Amazon, apesar de não ser tão popular no Brasil, fornece serviços de compras de varejo online. E está avaliada em 70,9 bilhões de dólares. Seu crescimento em relação a 2017 foi de 31%. O que a colocou em quinto lugar no ranking das empresas mais valiosas do mundo. Essa é a primeira vez que a Amazon supera a Coca-Cola em valor de marca. A Amazon também atingiu a marca de 1 trilhão em captação no ano de 2018.

6 - Coca-cola

A gigante de bebidas foi superada pela Amazon e se encontra na sexta posição no ranking mundial. Avaliada em 57,3 bilhões de dólares, o crescimento da empresa com sede em Atlanta, na Georgia, EUA, foi de apenas 2% em relação a 2017. A Coca-Cola é a única empresa fora da área de tecnologia a se posicionar entre as 7 primeiras.

7 - Samsung

A fabricante sul coreana de smartphones, entre outros produtos eletrônicos, se encontra em sétimo lugar. A empresa obteve crescimento de 25% desde o ano passado e está valendo 47,6 bilhões de dólares.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+