• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 enigmas incrivelmente difíceis que vão te deixar maluco

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      28/09/17 às 16h21

Provavelmente você já deve ter escutado falar o quanto é importante exercitar seu cérebro. Resolver palavras cruzadas, enigmas, sudokus, enfim... Esse tipo de atividade pode ajudar a prevenir uma série de problemas que você possa desenvolver futuramente. Geralmente são, ou pelo menos eram, coisas de criança e adultos não dão muita importância, mas sabemos da relevância da prática desse tipo de atividade.

O cérebro é um dos mais importante órgãos do corpo humano e mesmo assim, não é todo mundo que dá sua devida importância. Ao longo dos anos ele vai envelhecendo junto ao nosso corpo e perdendo grande parte de seu potencial. É normal ver casos de pessoas que desenvolvem algum problema cerebral, e em menores proporções, é comum que a memória seja uma das principais afetadas.

Vamos ficando ruins com datas importantes, números, e até mesmo com os nomes de pessoas que somos acostumadas a conviver diariamente. É algo triste, mas pode ser prevenido desde quando se é jovem, no entanto, poucos se preocupam em fazer algo a respeito.

Temos a mania de pensar que a perda de memória, por exemplo, é algo que apenas acomete os mais idosos. Por mais que os casos sejam mais evidentes nessa faixa etária, muitos jovens também sofrem com o problema. Infelizmente, as pesquisas estão aí para nos provar tal fato. A cada dia que se passa, mais casos de jovens que desenvolvem algum tipo de problema cerebral são registrados.

Mas o que são os enigmas e o que eles tem a ver com isso?

Um enigma pode ser caracterizado por algo de difícil compreensão. Geralmente apresenta sentido duplo ou ambíguo, o que dificulta ainda mais em sua resolução. É algo que também abusa do sentido metafórico do mundo para se expressar. É necessário deixar a imaginação fluir caso queira responder um desses.

Mas qual a relação disso com a saúde cerebral? Bom, a princípio nenhuma, mas basta analisar os fatos. Os enigmas exigem que a pessoa reflita acerca de uma série de pontos. Para conseguir decifrar sua resposta, é preciso realmente soltar a imaginação e pensar em possibilidade. É algo que estimula bastante a atividade cerebral, portanto, pode ajudar muito a manter sua saúde em dia, claro... Se desenvolver o hábito de fazer isso com frequência. Pode ser um exercício construtivo e divertido.

Pensando nisso, separamos abaixo alguns enigmas para que você tente resolver! As respostas podem ser encontradas abaixo de cada um deles, tente não dar ouvidos à sua curiosidade! Só olhe depois de ter tentado uma resposta, hein?! Confere aí!

#1

 

Resposta: Uma luva.

#2

 

Resposta: A sombra.

#3

 

Resposta: O despertador.

#4

 

Resposta: O fogo. Se você jogar algum material nele, apenas irá alimentá-lo e fazê-lo crescer. Se joga água, irá apagá-lo.

#5

 

Resposta: As palavras.

#6

 

Resposta: O horizonte.

#7

 

Resposta: A palavra "incorreto".

E então pessoal, o que acharam? Conseguiram responder todos? Já conheciam algum dos enigmas listados acima? Conhecem algum outro que também é legal? Compartilhem com a gente aí mesmo pelos comentários!

Próxima Matéria
Via   Lolwot  
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+