icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 episódios de desenhos que você NUNCA mais vai ver na TV

POR Bruno Dias EM Entretenimento 04/07/18 às 14h22

capa do post 7 episódios de desenhos que você NUNCA mais vai ver na TV

Quando pensamos em desenho nos vem à cabeça as animações que assistíamos quando crianças e o quão divertido era sentar na frente da TV e passar a manhã inteira trocando de canal para assistir o maior número de desenhos possíveis.

Na época éramos muito inocentes para perceber. Além disso, os tempos também eram outros e o que nos deixava menos preocupados com o politicamente correto. E ainda bem que esse quadro mudou. Episódios ofensivos, racistas e com conotação sexual camuflada nas animações foram transmitidos antigamente, mas graças ao bom senso vigente atualmente, novas gerações não vão precisar vê-los.

1 - Looney Toons

A turma de Pernalonga, Patolino e companhia teve sua versão baby exibida na TV. Os toons ainda eram bebês no desenho e tinham várias aventuras divertidas. Mas uma foi longe demais. Pernalonga, Patolino e Presuntinho decidiram experimentar cerveja e ver como ficariam. Logicamente o episódio exibe os personagens embriagados, tontos e passando vexamse. Claramente os bebês bêbados não pegaram bem para a audiência e foi retirados do ar.

2 - Bernardo e Bianca

A dupla de ratinhos que ajudam vítimas de sequestro foi um desenho muito popular na sua época, tanto que ganhou até um filme. Mas uma cena específica do longa da dupla não foi esperada. Quando eles deslizam em uma lata de sardinha passando por várias janelas em uma delas é possível ver uma mulher fazendo topless. Quando se deram conta disso, um recall de 3,4 milhões de cópias foi feito e a cena claramente tirada do filme.

3 - Os Flinstones

O desenho que mostra a vida de uma família e seus amigos na Idade da Pedra tem Fred e Barney como personagens principais. Em um episódio que ultrapassou a capacidade de entendimento infantil do seu público, os dois vão às compras e Barney quer algo que o deixe mais alto. Fred o pergunta se ele iria comprar uma outra cabeça, e o amigo responde que não precisaria de três. A piada de conotação sexual não fez a alegria de muitos e o episódio foi tirado do ar.

4 - Johnny Bravo

O topetudo Johnny Bravo se achava o garanhão e saia por aí tentando seduzir todas as garotas que passavam na sua frente. Em um episódio de 24 de outubro de 2001, há uma cena em que ele aparece andando pela rua até que para em frente a um cinema e nele tem um cartaz de filme com um prédio em chamas escrito Coming Soon (em breve, em português). Não seria nada, se o episódio não tivesse acontecido na vida real no fatídico 11 de setembro. Teria Jhonny Bravo feito previsões igual aos Simpsons?!

5 - Pato Donald

O amigo de Mickey Mouse não teve boa sorte em um episódio da animação. Durante o desenho o sorridente pato é colocado em meio a uma Alemanha nazista vestindo um uniforme e saldando Hitler. No final tudo não passou de um sonho para Donald, mas mesmo assim o conteúdo do episódio foi considerado pesado e nunca mais exibido.

6 - Pernalonga

O coelho amado por todos se safa de várias confusões, mas essa foi uma em que ele não conseguiu desviar. O desenho do coelho sempre mostrou personagens negros de maneira ofensiva, e em um episódio da década de 1940 é possível o ver usando blackface, que era quando pessoas brancas pintavam o rosto de preto para ridicularizarem os negros. O episódio logicamente não é transmitido mais nos dias atuais.

7 - Tintin

Assim como Pernalonga, Tintin também era racista e desrespeitoso ao tratar as pessoas negras. O desenho ficou popular no Brasil quando foi exibido pela TV Cultura na década de 1990. Além do desenho o personagem também tinha HQ's. E em uma delas chamada, "Tintin no Congo", é possível ver os personagens negros em ilustrações preconceituosas.


Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest